Brasil Game Show estreia vídeo comercial com veiculação em grandes emissoras de TV, salas de cinema e Internet


Faltam poucos meses para o start da maior edição da Brasil Game Show de todos os tempos, e para aumentar a expectativa dos milhares de gamers que aguardam pelo evento, a maior feira de jogos eletrônicos da América Latina acaba de lançar um filme comercial institucional que será exibido em suas redes sociais, salas de cinema e em canais de TV aberta e fechada até outubro. “De volta ao jogo” celebra, principalmente, o retorno presencial da BGS, que esse ano acontecerá entre 06 a 12 de outubro, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Produzido pela F5 Films, o vídeo de 30 segundos mostra uma corrida alucinante dos gamers em direção à BGS, todos na expectativa por esse grande encontro. Para chegarem ao evento, cosplayers, fãs, personagens, entusiastas e jogadores de diferentes perfis enfrentam chuva e diversos obstáculos, em uma analogia aos desafios de um jogo de videogame. Com diversos easter eggs, o vídeo exibe mensagens espalhadas pelo cenário e ainda destaca alguns dos itens da nova coleção de vestuário personalizada do evento.

O filme foi inspirado em competições de eSports e traz a nova ’skin’ da BGS com uma identidade visual repaginada e destaque para o slogan ‘De volta ao jogo’. “Assim como os gamers do vídeo, estamos numa grande expectativa pela 13ª edição da BGS. Nossa intenção é fazer um evento inesquecível para os visitantes. Mais do que um palco de grandes novidades do segmento, a BGS é um ponto de encontro para os gamers”, diz Marcelo Tavares, fundador e CEO da Brasil Game Show.

O novo filme comercial da BGS será exibido a partir desta quinta-feira, 14 de julho, na rede de cinemas Cinemark e entrará em breve na programação de canais da TV aberta.

BGS: números e fatos marcantes de um evento bem-sucedido há 13 anos

Em 2009, a Brasil Game Show iniciava sua primeira edição, ainda no Rio de Janeiro/RJ, com muito mais sonhos do que realidades. Treze anos depois, já estabelecido com um dos três maiores eventos do setor em todo o mundo, a BGS celebra uma grande trajetória de conquistas e resultados impactantes, como mais de 2 milhões de visitantes e 20 mil profissionais de imprensa ao longo de 12 edições.

Em termos de área, a feira já ocupou um total de 450 mil m², o equivalente a 54 campos de futebol, e seus estandes e atrações tiveram a honra de receber dezenas de convidados internacionais, incluindo lendas como Hideo Kojima, Nolan Bushnell, David Crane, Ed Boon, Phill Spencer, Yoshinori Ono, Cory Barlog, entre outros, como Ralph Baer, o inventor dos videogames, que participou virtualmente do evento em 2010.

“A BGS é um sonho de infância, e acredito que não só meu, mas de milhares de jogadores que viam os eventos internacionais nas revistas e desejavam vivenciar aquilo perto de casa, em idioma local. É gratificante olhar para trás e ver como a feira contribuiu para o amadurecimento do mercado no país, para a mudança de percepção de grandes empresas do segmento sobre a região, e, sobretudo, para os gamers”, conclui Marcelo.

Mais informações estão disponíveis no site da Brasil Game Show.

da Redação CFNotícias