Crítica – A Família Addams 2: Pé na Estrada


Chega aos cinemas brasileiros  mais uma aventura monstruosa da família mais assustadora de todo o mundo: “A Família Addams 2: Pé Na Estrada” (The Addams Family 2) trará emoções arrepiantes para os espectadores.

Desde seu surgimento em 1937, os personagens criados pelo cartunista Charles Addams já foram transportados para diversas mídias como filmes, games, série de TV e animações. Agora, temos a oportunidade de apreciar a continuação de sua nova versão para os dias atuais, nesta sequência do sucesso de 2019.

Na história dirigida por Greg Tiernan e Conrad Vernon, Mortícia (voz de Charlize Theron na versão original), Gomes (Oscar Isaac), Wandinha (Chloë Grace Moretz), Feioso (Javon ‘Wanna’ Walton), Tropeço (Conrad Vernon), Mãozinha e Tio Chico (Nick Kroll) irão descobrir as maravilhas do seu país em uma inesperada viagem.

Com Wandinha e Feioso mais crescidos, dispersos com suas próprias preocupações e arquitetando suas maldades próprias, é necessário fazer algo para enfrentar as consequências da puberdade no âmbito familiar. Mas, o que parecia ser uma solução pode estar ameaçado por um mal que ronda a união destes personagens maravilhosos.

Não tem como dar errada uma produção com os Addams sendo os protagonistas. É diversão garantida ou sua alma de volta. Especialmente com a participação mais do que especial do primo IT (Snoop Dogg) e da Vovó (Bette Midler).

O texto de Dan Hernandez e Benji Samit tem um tipo de humor que foge do “usual”, e conta com temas como a morte rondando boa parte das piadas. Por outro lado, exibe um estilo descontraído que nos conquista também, pois são estes elementos juntos que criam toda uma atmosfera mais do que cativante entre estas figuras inusitadas e misteriosas.

E, por falar em piadas, fica a dica para que você preste atenção aos mínimos detalhes, pois estão espalhadas referências sensacionais a filmes e outros itens cults do cinema – em especial títulos do gênero terror – ao longo da animação. E as cenas com o bom humor e sagacidade autêntica de Wandinha roubam o espetáculo (são várias frases diretas e objetivas que eu desejo usar quando for possível).

Um bom roteiro, personagens que seguem interessantes após décadas e animação de qualidade tornam “A Família Addams 2: Pé Na Estrada” uma ótima opção, ainda mais em época de Halloween.

Então, pé na estrada e vá ao cinema para muita diversão e garantia de muitas risadas em família.

por Clóvis Furlanetto – Editor adepto do distanciamento social desde o nascimento (frase apropriada e adaptada de Wandinha Addams)

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.