New Line Cinema e Sanrio anunciam planos de levar Hello Kitty para as telonas de todo o mundo
A New Line Cinema, Sanrio e FlynnPictureCo. anunciaram que vão desenvolver em parceria o primeiro filme da Hello Kitty na língua inglesa, em sua história de 45 anos.
A parceria marca a primeira e única vez que a Sanrio cedeu os direitos de imagem da Hello Kitty e dos outros populares personagens — incluindo Gudetama, My Melody, Little Twin Stars e outros do universo expandido — para um estúdio global de filmes, que dará ao público de fora do Japão a oportunidade de ver um longa com a Hello Kitty.
A estreia da personagem nos cinemas será produzida por Beau Flynn e terá como produtor executivo Wendy Jacobson da FlynnPictureCo, no culminar de uma apaixonante jornada de quase cinco anos buscando garantir os direitos para levar Hello Kitty ao grande público. A busca por escritores e pelo time criativo começará imediatamente.
Hello Kitty tem encantado fãs pelo mundo todo por mais de quatro décadas. Criada inicialmente em 1974 e lançada um ano depois para estampar um porta-moedas, Hello Kitty se transformou em um fenômeno global, se tornando um dos personagens mais conhecidos do mundo. Ela pode ser encontrada em mais de 130 países em mais de 50 mil produtos de diferentes marcas anualmente. Ela captura a imaginação de pessoas de todas as idades e sua amorosa mensagem de amizade tem atraído gerações de fãs.
O fundador, Presidente e CEO da Sanrio, Shintaro Tsuji, afirma: “Estou extremamente empolgado que a Hello Kitty e outros personagens famosos da Sanrio farão sua estreia em Hollywood. Hello Kitty tem sido um símbolo de amizade e esperamos que este filme incentive o crescimento de um círculo de amizade em todo o mundo”.
Richard Brener, Presidente e Diretor de Criação, e Carolyn Blackwood, Presidente e Diretora de Conteúdo da New Line Cinema, disseram em um comunicado conjunto: “Estamos entusiasmados com essa parceria com a Sanrio e a FlynnPictureCo no desenvolvimento de um filme baseado neste ícone precioso. É um raro privilégio ter a oportunidade de explorar as possibilidades desse personagem atemporal. Hello Kitty e suas amigas fazem parte de nossa cultura compartilhada há décadas e estamos ansiosos para explorar aonde sua nova aventura a levará”.
Beau Flynn, CEO da FlynnPictureCo., acrescenta: “Hello Kitty tem sido uma das personagens mais adoradas em todo o mundo nos últimos quarenta anos. Estamos incrivelmente honrados com o fato de o presidente Tsuji nos ter confiado a responsabilidade de trazer sua história para os cinemas globalmente pela primeira vez, e é um sonho podermos fazer isso com nossos parceiros de longo prazo da New Line e da Warner. Bros. Com os valores positivos e familiares que a Hello Kitty e a Sanrio incorporam, nunca houve uma época melhor do que agora para compartilhar sua mensagem com o mundo”.
Crédito da foto: Angela Debellis.
da Redação CFNotícias