“O Sonho da Borboleta”: um verdadeiro quebra-cabeça macabro
Já imaginou acordar em um labirinto mortal e, para sobreviver, é necessário desvendar alguns segredos sombrios? Este é o enredo de “O Sonho da Borboleta”, do autor Lucas C. Lima.
A obra é inspirada em um recorte do mestre taoísta Chuang Tzu. Ao acordar de um sonho em que era borboleta, ele se colocou em dúvida se era verdadeiramente o animal, que havia sonhado na forma humana, ou o contrário.
No livro publicado pela Qualis Editora, em meio a muito suspense, o escritor conta a lenda de um alquimista imortal – que guarda um mistério ancestral, e de um grupo de jovens que, sem motivo aparente, foi parar em uma mansão abandonada.
A intenção do mago é destruir a sanidade mental dessas pessoas criando situações perigosas e fazendo-as reviver memórias excruciantes.
Não queria morrer. Um sorriso brotou nos lábios. Aquela era a sensação da morte? Ele não queria morrer. Um riso frouxo escapou da garganta. Quase paralisado, não sabia mais o que fazer para fugir, aquele era o fim, ele sabia que era o fim. Não queria morrer. Erick riu. Não queria morrer. E riu mais. Não queria morrer. Riu o mais alto que podia.
(O Sonho da Borboleta, p. 56)
Os corredores intermináveis, as pinturas enigmáticas, cada cômodo é uma armadilha, e a previsão de futuro é apenas sombras e morte. Para que possam sair deste lugar, Lucas monta um quebra-cabeça macabro que os personagens terão de desvendar, enquanto superam as desconfianças entre eles e escapam das emboscadas criadas pelo alquimista.
Nesta corrida contra o tempo, as perguntas que ecoam pelas paredes frias são: eles estão preparados para a verdade? Ou será que, como borboletas em um sonho, estão destinados a perecer antes de descobrir a real saída?
Ficha Técnica:
Título do livro: O Sonho da Borboleta
Autor: Lucas C. Lima
Editora: Qualis
ISBN: 978-85-7027-110-5
Páginas: 236
Preço: 49,90
Onde comprar: Qualis
da Redação CFNotícias