Fomos convidados pela Escape Time (junto a nossos colegas Escapers Divertidos), para mais uma emocionante partida de escape room que uniu o suspense, o mistério e o terror da franquia “Jogos Mortais”.
Em uma sala decorada e produzida como se estivéssemos em uma armadilha do perigoso serial killer Jigsaw, nossa equipe foi desafiada a sair desta terrível e intrigante ambientação em até 60 minutos ou seríamos vítimas fatais do assassino.
Para quem não conhece o conceito dos jogos de fuga, eles representam atividades onde pessoas são colocadas em salas fechadas e com desafios para a mente (e, algumas vezes, o corpo), para decifrar enigmas e charadas que levarão ao sucesso ou à perdição.
E é o que acontece na sala “Jogos Mortais – 2.0” (nova versão da sala “Jogos Mortais”, que conhecemos em em 2018), que traz uma imersão maravilhosa ao sermos inseridos em um ambiente fora do padrão com os quais estamos acostumados em nossas vidas diárias, e com uma cenografia digna de filmes de tão realista que é.
Neste tipo de jogo, temos também a figura de um monitor, que é a pessoa acompanha por câmeras instaladas por toda a sala para verificar se há algum problema e para ajudar os competidores quando eles precisam de uma dica.
Em nossa missão de escapar do cativeiro, fomos auxiliados pela incrível monitora Rafaela, que soube nos guiar com precisão, quando precisamos de um empurrãozinho para enfrentar a mente tortuosa de um dos assassinos mais inteligentes do cinema.
Nossa equipe (dessa vez contando com três componentes) foi mais do que eficiente ao decifrar os enigmas e conseguimos sair da sala faltando 9 minutos para o final do jogo, e, para nossa felicidade nenhum membro ficou para trás – sejam pessoas ou pedaços de corpos.
É um jogo que não requer apenas a inteligência, mas também o jogo de cintura, intuição e observação, para não deixar passar nenhuma pista importante que possa ajudar a passar as fases.
Não perca a chance de ser o protagonista nesta história de suspense e vencer o mal que está à espreita em cada corredor da sala “Jogos Mortais – 2.0”.
*Aqui no site, há resenhas de várias outras salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.
** Para mais informações e reservas, acesse: www.escapetime.com.br.
por Clóvis Furlanetto – Editor Escaper