“Heartbreak Hotel”: Onde corações partidos encontram abrigo

Créditos: Divulgação | VR Editora – Plataforma21

Cada quarto do “Heartbreak Hotel” guarda uma história de amor. Ou melhor, de corações partidos. Quando Maya, Martino, Fiona e Fred enfrentam as dores de suas primeiras desilusões amorosas, os adolescentes acordam misteriosamente no hotel que dá título a esta graphic novel: um lugar fora do tempo e do espaço, onde almas encontram abrigo para iniciar a cura emocional.

Mas nenhum hóspede pode ficar escondido ali para sempre. Os quatro precisarão encarar medos, aceitar as feridas do passado e descobrir novas formas de amar — sobretudo, a si mesmos.

Com texto de Micol Arianna Beltramini e ilustrações de Agnese Innocente, a narrativa em quadrinhos mistura fantasia e realidade para abordar temas comuns na juventude, como identidade, sexualidade, rejeição, amizade, luto, culpa, perdão, entre outros.

Esse turbilhão de emoções da adolescência é retratado em imagens delicadas e diálogos inteligentes, cheios de referências à cultura pop — como vinis antigos, uma jukebox que parece saber o que você sente, músicas de Elvis Presley e Billie Eilish, e até aparições inusitadas do coelho branco de Alice no País das Maravilhas.

Além de dialogar com jovens que já experimentaram ou estão conhecendo os altos e baixos dos relacionamentos, a HQ também oferece representatividade LGBTQIAPN+ com protagonismo gay, lésbico e bissexual.

No centro do enredo, cada um desses personagens tem uma jornada única de superação, guiada por um gatinho de brinquedo falante, o Neko. As trajetórias dos desconhecidos se entrelaçam em reflexões sobre o poder de se permitir sentir, dar tempo ao tempo, rodear-se de amigos queridos e entender que estar em pedaços não significa perder tudo.

Pelo contrário, desenvolver o amor-próprio em momentos difíceis pode muito bem ser o check-out que faltava para seguir em frente com mais esperança.

Você vai ver que mais cedo ou mais tarde eu vou crescer. E assumir as minhas responsabilidades. E olhar melhor para quem estiver ao meu redor. E vou ter coragem de amar com tudo de mim.

(Heartbreak Hotel, p.141)

“Heartbreak Hotel” chega ao Brasil pela Plataforma21 e traz ilustrações coloridas que dão todo o charme para a atmosfera onírica do cenário. Indicada a leitores a partir de 16 anos, a graphic novel carrega uma mensagem bonita e reconfortante para todos que já amaram e perderam alguém: corações partidos podem ser reconstruídos e voltar a bater mais forte do que antes — afinal, todo fim também é uma chance de celebrar os recomeços da vida.

Ficha Técnica:

Título: Heartbreak Hotel

Autoras: Micol Arianna Beltramini (texto) e Agnese Innocente (ilustração)

Editora: Plataforma21 (selo da VR Editora)

ISBN do livro físico: 978-65-5008-045-7

ISBN do epub: 978-65-5008-046-4

Edição: 1ª ed., 2025

Gênero: História em quadrinhos

Idade recomendada: A partir de 16 anos

Preço: R$ 84,90

Onde encontrar: Amazon e E-commerce VR Editora | Principais livrarias do Brasil

da Redação CFNotícias