“Gosto de histórias de mulheres fortes”, conta diretor de “A Freira 2”


Novo capítulo do universo “Invocação do Mal”, “A Freira 2”, longa da Warner Bros. Pictures, marca mais um sucesso nas telonas da todo Brasil. Em cartaz há 2 semanas, terror já arrecadou mais de R$ 38 milhões em bilheteria e levou quase 2 milhões de pessoas aos cinemas.

“A Freira 2” traz novamente Irmã Irene (Taissa Farmiga), em um cenário encantadoramente assustador, entrelaçando a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera de tirar o fôlego da luta contra o mal.

“Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário”, conta o diretor Michael Chaves.

Dando sequência à história do antecessor, “A Freira 2” traz obstáculos antigos, com Valak mais forte do que nunca, assim como duas heroínas apaixonantes, entrelaçadas pelo poder da coragem. “Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início”, explica Michael.

Ainda segundo o diretor, Irmã Irene sempre esteve conectada com algo além dela e, em “A Freira 2”, além de uma missão, a protagonista embarca em “uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.

Dirigido por Michael Chaves, “A Freira 2” tem produção da New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.

Além de Taissa Farmiga e Storm Reid, o filme conta ainda com a participação de Jonas Bloquet e Anna Popplewell.

“A Freira 2” está em cartaz nas telonas de todo Brasil, também disponível em versões acessíveis. Mais informações podem ser obtidas diretamente nos cinemas de cada cidade.

da Redação CFNotícias