Fomos ao Escape 60′ encarar a sala “HELP – O Necrotério de Jack”


Para fãs de terror, o Escape 60′ sempre teve boas opções de salas imersivas para ambientar aqueles que sempre se perguntaram se conseguiriam sobreviver em uma dessas tramas aterradoras, porém em “HELP – O Necrotério de Jack” (disponível nas unidades Tatuapé e Vila Olímpia), a ambientação foi elevada a outro nível, se baseando nos casos do assassino vitoriano Jack o Estripador, para compor tanto a ambientação quanto a narrativa da experiência, e assim, entregar uma sala desafiadora e intrigante.

A trama conta que às 23h, as portas do necrotério onde o grupo estava presente piscaram, e Johnny – o membro mais novo – sumiu subitamente. Em meio a esse mistério, aparece na parede uma mensagem escrita em latim: “Todas as portas vou trancar. Meia-noite vai chegar e em pedaços Johnny vou levar – assinado Jack”. A partir desse plot, os participantes devem iniciar a busca pelas pistas e escapar antes tempo limite.

A experiência se passa em dois ambientes temáticos e, como dito antes, os enigmas que o grupo precisa resolver são inspirados no caso de Jack o Estripador, porém não é estreitamente necessário que os participantes conheçam a fundo a história desse personagem do folclore britânico.

A cenografia da sala em questão é impecável, com sinalizações claras do que faz parte do jogo e uma decoração bem imersiva, em especial na segunda parte do jogo. Os enigmas são muito bem elaborados, com resoluções que exigem tanto lógica, quanto atenção dos participantes.

Nenhum dos quebra-cabeças apresentados se mostra desleal, todos têm uma resolução lógica, apesar de que alguns deles estão escondidos no ambiente, seja por sua coloração mais neutra, ou pela baixa iluminação que ajuda a ambientar a sala. Também há elementos que podem parecer importantes, mas estão lá apenas para confundir e foi um deles que causou nossa derrota na partida.

Aos que curtem literatura clássica, True Crime ou gostam de ter sua percepção desafiada, “HELP – O Necrotério de Jack” é uma excelente experiência, com nível intermediário de dificuldade e uma ambientação muito bem elaborada, um deleite para quem quer curtir um pouco mais o clima de Halloween.

Para mais informações e reservas, acesse: www.escape60.com.br.

Aqui no site, há várias resenhas de outras salas que conhecemos com nosso colegas Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

Agradecemos à assessora Sofia pela oportunidade e aos irmãos Oswaldo e Karina, do Canal Trasheira Violenta pela participação no jogo.

Créditos das imagens: Divulgação / Escape 60′.

por Marcel Melinsk – especial para CFNotícias