Fomos ao Escape 60′ conhecer a sala “Magus – Academia de Magia”


Quem é fã de literatura fantástica, provavelmente, em algum momento, já se pegou pensando em como seria estudar em um lugar mágico, onde os mais diversos feitiços fazem parte da grade escolar.

Para satisfazer a curiosidade desses candidatos a bruxos, o Escape 60’ disponibiliza a sala “Magus: Academia de Magia”, com jogo presencial que comporta até 12 pessoas por partida.

Cada escaper assume o papel de um estudante que precisa escarar os variados desafios para salvar colegas de academia e professores de um feitiço praticado pela instituição rival, que fez com que todos ficassem presos em uma dimensão paralela.

Crédito: Divulgação Escape 60′

Em até 60 minutos, o grupo percorrerá o caminho do Beco Belladona em busca de respostas. Nossa equipe foi auxiliada pelo monitor Gabriel, que nos cedeu dicas e nos ajudou a não ficar presos por muito tempo em cada fase.

Com sete integrantes dessa vez, o que deu para perceber é que precisa haver uma ordem, para que não perdermos mais minutos do que seriam necessários até encontrar cada resposta certa.

Ainda mais porque o trabalho em conjunto é fundamental na maior parte dos enigmas – então, já fica a dica de escolher previamente alguém para “liderar” a turma (ou pelo menos ser a voz que consegue colocar alguma ordem, quando todos querem se expressar ao mesmo tempo, mas sem levar à conclusão alguma).

Os cenários são bem montados e contam com elementos que promovem uma aura que parece mesmo mágica, o que sempre é um ponto importante para aumentar a emoção – e a imersão – no jogo. Muitas vezes, isso é o que faz a diferença entre sair antes do tempo ou ver o cronômetro zerar antes que a última porta se abra.

Crédito: Divulgação Escape 60′

Depois de um hiato prolongado, “Magus – Academia de Magia” marcou nosso retorno a salas de escape presenciais e não poderia ter sido melhor. Reencontramos colegas de equipe e logo nos deixamos levar pela história, aproveitando cada um dos 54 minutos e 13 segundos que levamos para escapar.

Aqui no site, há várias resenhas de salas que já conhecemos com nossos colegas de equipe Escapers Divertidos, para ajudar na escolha de suas próximas aventuras.

Para reservas e mais informações, acesse: https://escape60.com.br/.

Crédito: Clóvis Furlanetto

Importante: Para chegar à sala é necessário subir escadas e os ambientes internos podem ser desafiadores (ou até mesmo não indicados) para pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

Crédito da foto em destaque: Divulgação Escape 60′.

por Clóvis Furlanetto – Editor