Documentário alemão “Três Tenores: De Caracalla Para o Mundo” estreia no Film&Arts


Estreia hoje, 30 de novembro, às 19h35, no Film&Arts, o documentário alemão, “Três Tenores: De Caracalla Para o Mundo”. Produção de Jean-Alexander Ntivyihabwa, acompanha os bastidores do concerto clássico de maior sucesso, voltando 30 anos na história, para mostrar Luciano Pavarotti, Placido Domingo e José Carreras performando juntos pela primeira vez com Zubin Mehta.

Nesta visão fascinante, “Três Tenores” traz bastidores da apresentação de Caracala, durante a Copa do Mundo na Itália. Ocasião contou com um público de mais de 1,6 bilhão de pessoas assistindo ao trio ao vivo e pela televisão, e foi responsável por impulsionar a música clássica em novas dimensões.

Com destaques emocionantes, e um concerto em Los Angeles, o documentário mostra os tenores sem adornos e oferece detalhes do que acontece além dos holofotes.

A produção mostra os destaques emocionantes do primeiro concerto e da sequência em Los Angeles. Material de bastidores não publicado anteriormente mostra os tenores sem adornos e oferece uma visão fascinante.

O filme tem um olhar novo sobre a lenda do concerto, e traz pela primeira vez, Placido Domingo, José Carreras, o maestro Zubin Mehta e a viúva de Luciano Pavarotti, Nicoletta Mantovani, de coração aberto sobre as lutas de José Carreras contra a leucemia, suas rivalidades e amizades, que contam com um espetacular contrato de pôquer e a vida como estrela de ópera.

“Três Tenores: De Caracalla Para o Mundo”, também pode ser visto nas operadoras de VoD que oferecem o Film&Arts em sua programação.

da Redação CFNotícias