Crítica – O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família
Chega aos cinemas uma animação com grandes chances de agradar todas as faixas de idade. “O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” (The Boss Baby: Family Business) promete e cumpre a missão de muitas risadas e momentos mais do que divertidos.
Esta é a continuação direta de “O Poderoso Chefinho” que foi lançado em 2017 e nos apresentou o bebê Ted (Alec Baldwin) e seu irmão mais velho Tim (James Marsden), na qual o tal chefinho do título é Ted, que, com seu terninho e maleta executiva, mandava e desmandava nas situações.
Agora já adultos, os irmãos precisam unir forças para salvar o mundo novamente, pois uma ameaça contra os pais e mães é iminente e apenas eles unidos com a filha caçula de Tim – a pequena Tina (Amy Sedaris), que assumiu o posto de chefinha da organização BabyCorp – podem evitar uma catástrofe que acabará com a vida em família no planeta.
Em minha opinião, esta sequência é melhor até que a primeira animação, pois agora que conhecemos mais a fundo os personagens (e como ficaram após os acontecimentos do capítulo anterior), ficamos mais próximos da história e torcemos mais ainda por um desfecho ideal.
Na obra que tem direção de Tom McGrath (que também assina o roteiro ao lado de Michael McCullers), não estamos apenas vendo os personagens tentarem salvar as famílias dos outros, mas também a deles, pois, com o passar dos anos, os irmãos acabaram quebrando uma promessa feita anteriormente de nunca se afastarem um do outro.
“O Poderoso Chefinho 2: Negócios da Família” é uma animação para aproveitar todos os momentos, com piadas eficientes, uma trilha sonora que recomendo prestar muita atenção (e que fará você dançar na poltrona do cinema) e um roteiro centrado e bem escrito, na medida certa para a melhor diversão para você e sua família.
Não perca tempo: Siga as orientações, tome as medidas de segurança e corra para os cinemas. O chefinho precisa de nossa ajuda e não podemos dizer não.
por Clóvis Furlanetto – Editor-Chefe
*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.