Crítica: Boa Sorte, Leo Grande

Em “Boa Sorte, Leo Grande” (Good Luck to You, Leo Grande), acompanhamos a história da professora de 55 anos, recém-aposentada, Nancy Stokes (Emma Thompson).  Apesar de ter  tido uma vida satisfatória, ainda que muito comum e sem aventuras, ela nunca teve uma noite de sexo realmente prazerosa, e não sabe o que é um orgasmo.

Mas a protagonista está obstinada em seu plano de ter, ao menos uma vez, uma boa experiência sexual. Para isso, ela resolve contratar um jovem trabalhador do sexo chamado Leo Grande (Daryl McCormak). Apesar de ser apenas mais uma noite de trabalho, ele fica intrigado com a cliente e sua trajetória.

O filme trata de temas complexos, como a prostituição, e a liberdade sexual das mulheres, principalmente as mais velhas – que geralmente são cercadas de tabus e mitos conservadores, para além dos próprios preconceitos que Nancy precisa trabalhar, que em parte são mesclados com falta de conhecimento e poucas experiências sexuais durante a vida. No entanto, trata desses aspectos de forma leve e bem humorada, deixando o caminho aberto para a reflexão do espectador.

A interpretação de Emma Thompson é incrível. Apenas com a postura e expressões faciais, ela consegue fazer sua personagem passar por uma transformação visível e tocante. Daryl McCormak também tem uma eficiente atuação e consegue fazer um ótimo par com a renomada atriz.

Os dois conduzem magistralmente o longa, que se passa quase que em sua totalidade, em um quarto de hotel, e sendo carregado pelas conversas e interação entre os personagens. A direção e roteiro, respectivamente de Sophie Hyde e Kay Brande, conseguem mesclar uma sensualidade elegante, com delicadeza e um ar singelo, além de diálogos muito bem escritos.

“Boa Sorte, Leo Grande” é uma obra para assistir de mente aberta, se emocionar e se divertir com as revelações dos personagens, que não estão distantes do que poderiam ser as nossas próprias descobertas.

Crédito das fotos: Nick Wall.

por Isabella Mendes – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine de Imprensa Virtual promovida pela Paris Filmes.