Crítica: DC Liga dos Super Pets


Chega aos cinemas o melhor filme de super-herói deste ano, até agora, e que levará os fãs do tema à satisfação completa. “DC Liga dos Super Pets” (DC League of Super Pets) estreia com muita ação, emoção e aventura.

Não estou sendo exagerado ao afirmar que a animação é a melhor produção de seres superpoderosos até este momento, pois, somos apresentados a uma trama com todos os elementos necessários para que uma obra cinematográfica possa nos transportar ao mundo do heroísmo, aventuras fantásticas, salvamentos incríveis e personagens cativantes.

Temos nesta trama a narrativa sobre Krypto – o Super-Cão e seu fiel amigo Superman, que juntos combatem o crime e protegem a cidade de Metrópolis e o mundo de terríveis vilões. Mas não contavam com a chegada de uma vilã que será o pior pesadelo dos heróis.

Quando a Liga da Justiça é sequestrada junto com Superman, o leal Krypto precisará unir forças com uma equipe de heróis pets nada convencionais: Ace, o Batcão; PB, A Poderosa Oinc; Mirtes, a Tartaruga-Foguete; e Chip, O Esquilo, que precisarão aprender a controlar seus recém-descobertos poderes para salvar a Liga e vencer o mal.

“DC Liga dos Super Pets” é uma montanha russa de emoções, pois fará chorar, mesmo que escondido, e tem tudo para derreter o mais duro dos corações. As origens de cada pet-herói são comoventes histórias de superação, como a de Ace que possui uma similiaridade gigantesca com a do Batman, mas não contarei mais para não estragar a emoção da descoberta.

O roteiro de Jared Stern (que também dirige a produção) e John Whittington possui exatamente o que desejamos em um filme de ação, aventura e super-heróis: coragem, amizade, superação e sacrifício. Está bem estruturado e os personagens possuem falas adequadas a todas as cenas, sem nada ficar perdido ou gerar uma piada sem sentido.

Com grandes nomes no elenco de vozes original (incluindo Dwayne Johnson e Keanu Reeves), a boa notícia é que a dublagem nacional está perfeita, graças, principalmente, ao trabalho de dubladores profissionais e especializados que possuem a noção correta de entonação e interpretação das vozes dos personagens, que nos convencem da realidade das ações apresentadas.

Uma dica: não saia da sala desesperadamente ao término de “DC Liga dos Super Pets” e veja os créditos até o final, pois há uma cena adicional incrível.

Agora é com você. Vá ao cinema conferir está maravilhosa história de super-heróis e seus humanos.

por Clóvis Furlanetto – Editor amigos dos Pets

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Warner Bros. Pictures.