A TV Cultura exibe, no dia 24 de dezembro, às 19h30, o Episódio Especial de Natal do Mundo da Lua, em uma história envolvente que celebra a imaginação, a família e o espírito natalino.
Segundo a vice-presidente da TV Cultura, Beth Carmona, Mundo da Lua é um marco da teledramaturgia infantojuvenil brasileira, e esta temporada reafirma a força e a atualidade da obra ao dialogar com os valores que a TV Cultura busca promover: sensibilidade, criatividade, reflexão e afeto.
“O episódio especial de Natal é um convite para que famílias se reúnam, criem novas memórias e apresentem às novas gerações uma produção que se renova sem perder sua essência”, destaca Carmona.
O diretor João Daniel Tikhomiroff enfatiza: “dirigir o episódio como um Especial de Natal foi um presente para mim, e será um presente à todas as famílias, repleto de surpresas, incluindo uma aventura reveladora à Grécia antiga, no Mundo da Lua onde tudo pode acontecer!”.
O Especial

Na véspera de Natal, Glorinha procura Carolina para pedir perdão e propõe que ela faça a assessoria de sua butique. As duas se reconciliam, reforçando o clima de afeto da data. A noite ganha ainda mais emoção quando Lucas aparece de surpresa com uma grande caixa misteriosa.
Ao ser aberta, revela Duda, o irmão caçula de Lucas, que morava e estudava em Nova Iorque. O reencontro transforma a celebração em um Natal marcado por um grande abraço coletivo da família Silva e Silva.
No sonho de Emilia… Desta vez, Rogério está escrevendo seu livro, quando Emília descobre que ele já sabe como será a obra, mas ainda não encontrou a forma de escrevê-la. A curiosidade toma conta da família em torno do título Ulisseia, que logo se revela uma releitura da Odisseia, narrativa sobre o retorno do herói Odisseu para casa, após os dez anos da Guerra de Tróia.
Em meio às imaginações, Emília e o avô se veem transportados para a Grécia Antiga, onde encontram Homero, o suposto autor dos clássicos Ilíada e Odisseia. Curioso, Rogério faz inúmeras perguntas, e Homero o aconselha a escrever a mesma história, mas com uma linguagem própria para o tempo em que vive.

O Especial de Natal do Mundo da Lua terá reapresentação no sábado (27/12), às 19h, e na segunda-feira (29/12), às 18h.
Créditos das imagens: Divulgação / Mixer Films.
da Redação CFNotícias