Star+: Saiba mais sobre os prêmios e críticas de “This is Us”


A sexta e última temporada de “This is Us” já está disponível com exclusividade no Star+, com novos episódios lançados toda quarta-feira, após a exibição nos Estados Unidos. Considerado um dos maiores sucessos da atualidade, é um drama familiar que conta a história da família Pearson em diferentes épocas.

Com narrativa inovadora e emocionante, a série explora a complexidade das relações humanas através do olhar de personagens cativantes e reais, em idas e vindas através do tempo.

A trama acompanha desde o início do relacionamento de Jack (Milo Ventimiglia) e Rebecca (Mandy Moore), passando pelo nascimento, infância e adolescência dos trigêmeos Kevin (Justin Hartley), Kate (Chrissy Metz) e Randall (Sterling K. Brown) e indo até a fase adulta dos irmãos, já com suas respectivas famílias e carreiras.

Escrita e produzida por Dan Fogelman, “This is Us” foi lançada em 2016 e, desde então, acumula diversas críticas e prêmios que provam o legado que a série construiu e vai deixar mesmo após o seu fim. Confira:

RECORDE

“This is Us” quebrou recordes de audiência antes mesmo da sua estreia. O primeiro trailer foi o mais assistido das estreias de 2016-17, com mais de 6 milhões de visualizações no YouTube em menos de duas semanas. A primeira temporada também se destacou entre as produções novatas com expressivos números de audiência e novos recordes a cada semana.

PREMIAÇÕES

A série teve 11 indicações ao Emmy Awards 2017, levando dois prêmios: Melhor Ator Convidado em série de drama para Gerald McRaney e Melhor Ator em série de drama para Sterling K. Brown.

O intérprete da versão adulta de Randall Pearson tornou-se o primeiro ator negro a vencer o prêmio em 19 anos — o último havia sido Andre Braugher por Homicide: Life on the Street.

Além disso, Ron Cephas Jones ganhou o Emmy de Melhor Ator convidado em série de drama por seu papel como Willian Hill em 2020. Ao todo, “This is Us” conta com 240 nomeações para premiações e 59 vitórias.

CRÍTICAS

“This is Us” conta com uma aprovação de 93% no Rotten Tomatoes pela imprensa especializada.

Entre centenas de críticas, Daisy Wyatt, da iNews.co.uk, diz “O drama é fácil de assistir com o chute emocional desejado que deixa você se sentindo silenciosamente quente por dentro”.

Já a jornalista Amber Dowling, da The Wrap, comenta que que “É essa justaposição de altos e baixos – essas emoções contrastantes – que torna este show tão emocionante”.

da Redação CFNotícias