“Sinhá Moça” faz sua estreia no Viva no dia 1º de janeiro
Escravidão, amor, política e liberdade. A segunda versão de “Sinhá Moça” chega ao Viva, no dia 1º de janeiro, no lugar de “Escrito nas Estrelas”.
A novela de Benedito Ruy Barbosa retratou o período final do Império no Brasil, no ano de 1886. A versão exibida pela TV Globo em 2006 é uma adaptação de Edmara Barbosa e Edilene Barbosa da trama original exibida em 1986.
A direção é de Marcelo Travesso e Luiz Pilar, com direção-geral de Rogério Gomes e direção de núcleo de Ricardo Waddington.
A trama tem como personagem central Sinhá Moça (Débora Falabella), uma jovem filha da submissa Cândida (Patrícia Pillar) e do poderoso coronel Ferreira (Osmar Prado), conhecido como Barão de Araruna, o maior escravocrata e dono de terras da região.
A narrativa tem como ponto de partida o encontro de Sinhá Moça e Rodolfo (Danton Mello) no trem rumo à Araruna, em que os dois se apaixonam à primeira vista. Debates políticos vão surgir após esse encontro e com a entrada de Rodolfo para a família.
Entre os atores que fazem parte do elenco também estão Lu Grimaldi e Reginaldo Faria, Eduardo Pires, Caio Blat, Joaquim de Castro, Bruno Udovic e Bruno Costa.
Em 2006, a novela foi indicada ao prêmio Emmy Internacional na categoria série dramática, sendo a primeira telenovela brasileira inscrita na competição. Outro destaque do folhetim é a revelação de Ana do Véu, primeiro papel de Isis Valverde na televisão.
Crédito da imagem em destaque: Memória Globo.
Serviço:
Sinhá Moça
Estreia: 1º de janeiro de 2024, a partir das 15h30
Exibição: de segunda a sábado, a partir das 15h30 e das 23h45, com maratona aos domingos, a partir das 14h15
No Canal Viva
da Redação CFNotícias