São Pedro é destaque no catálogo da São Paulo State Film Commission como cenário ideal para produções audiovisuais

A Estância Turística de São Pedro foi selecionada para compor a primeira edição do catálogo oficial da São Paulo State Film Commission (SPSFC), publicação lançada pelo Governo do Estado de São Paulo que mapeia os principais destinos do território paulista com potencial para produções audiovisuais.

A escolha do município se deve, sobretudo, ao turismo de contemplação proporcionado pelas suas belas paisagens naturais, uma característica marcante de São Pedro, que integra a região da Serra do Itaqueri, um dos conjuntos montanhosos mais expressivos do interior paulista. A serra é formada por uma sequência de cidades com rica biodiversidade, matas preservadas, nascentes, cachoeiras e formações geológicas que encantam visitantes e, agora, também produtores e diretores em busca de locações autênticas e inspiradoras.

Atualmente, o Estado de São Paulo concentra mais de 60% da produção audiovisual nacional, um indicativo da robustez de sua indústria e da alta qualificação de seus profissionais. Em São Pedro, três cenários se destacam no catálogo da SP Film Commission e no portal oficial como verdadeiros tesouros para produções audiovisuais. A charmosa Vila Del Capo oferece um ambiente cinematográfico com sua arquitetura colonial, paisagens rurais e a moldura imponente das montanhas da Serra do Itaqueri.

A Fazenda Santa Júlia alia história e natureza com uma estrutura preparada para receber gravações de diferentes formatos, proporcionando um ambiente versátil e autêntico. Já a famosa rampa de voo livre de São Pedro, situada a cerca de 900 metros de altitude, é um dos principais pontos do interior paulista para prática de parapente e asa-delta. Com sua vista panorâmica da região, bons ventos e estrutura adequada para decolagens, o local se transforma em um cenário deslumbrante e dinâmico para registros aéreos e cenas de aventura.

Para o secretário de Turismo e Cultura da Estância Turística de São Pedro, Fábio Pontes, o reconhecimento da SPSFC amplia as possibilidades de desenvolvimento do município:

“São Pedro já é consolidada como destino de natureza, lazer, esportes aéreos e também gastronômico. Agora, com essa chancela da São Paulo State Film Commission, nos posicionamos também como uma cidade estratégica para o setor audiovisual, um território criativo, com paisagens exuberantes e infraestrutura para receber produções que ajudam a divulgar ainda mais nosso patrimônio natural e cultural”.

O catálogo, que apresenta os primeiros municípios mapeados pela SPSFC, está disponível online e integra uma série de ações para atrair produções nacionais e internacionais ao estado.

Acesse: spstatefilmcommission.org.br.

da Redação CFNotícias