RELOAD reúne lines inéditas e times campeões de Rainbow Six em primeiro torneio internacional da temporada 2025

O RELOAD, campeonato mundial que abre a temporada competitiva de Rainbow Six Siege em 2025, será a primeira oportunidade dos fãs do game tático de tiro da Ubisoft assistirem de perto à estreia e a atuação de grandes times de esports. O torneio será realizado no Rio de Janeiro e disputado em Siege X, a recém-lançada modernização de Rainbow Six Siege.

Das 20 equipes que disputarão o torneio, cinco são brasileiras: FaZe Clan, FURIA, Team Liquid, W7M Esports, e LOUD – a primeira sendo a atual campeã mundial, e a última é estreante no cenário de R6. Outras das principais organizações de esports do mundo, como Cloud 9, DarkZero, G2 Esports e Team BDS, também disputam o troféu – a premiação total é de 480 mil euros (cerca de R$ 2,8 milhões).

O torneio inédito ainda acrescenta novas mecânicas aos duelos entre os competidores. As principais novidades são elementos de cardgames, com desafios e de recompensas que podem salvar uma equipe – ou sacramentar a eliminação dela.

Também há o sistema Reload, que dá nome à competição. Cada time começa o campeonato com seis Bullets, equivalentes a pontos. Quanto mais Bullets um time tiver, de acordo com suas vitórias ou derrotas, mais alto ele ficará na classificação.

A organização que perder todas as suas Bullets será desclassificada. Essas Bullets devem ser disponibilizadas para Reload a cada nova partida, com base na reserva de Bullets do adversário.

Conheça as equipes do RELOAD:

FaZe Clan

Atual campeã mundial e campeã brasileira, iniciará o RELOAD com a chancela de melhor time do mundo e quer seguir vencendo nesta temporada. A equipe participará da competição com o mesmo elenco que venceu o Six Invitational 2025, em fevereiro deste ano: Cyber, Handyy, Kds, soulz1 e Vitaking. Em time que está ganhando não se mexe e essa é a mentalidade da FaZe para tentar vencer o torneio inédito.

FURIA

As panteras chegam ao RELOAD com grandes expectativas depois de se posicionarem no Top 3 do Six Invitational 2025. O elenco que participará do RELOAD é o mesmo que fez grande campanha em Boston: FelipoX, HerdsZ, Jv92, kheyze e nade.

O esquadrão da FURIA já fez história no Siege, e na última temporada venceu a Super Copa do Brasil, mas agora quer uma taça internacional para a estante. O RELOAD será uma grande oportunidade, ainda mais considerando a massa de torcedores que a organização possui, jogando no Brasil.

LOUD

Grande novidade do cenário sul-americano, a LOUD é formada pelo antigo elenco da Razah Company, que ficou entre as seis melhores equipes do Six Invitational 2025, realizado em fevereiro deste ano: Bassetto, Live, Peres, Stk e Daffodil (ex-VKS). Este último uma das grandes promessas do cenário, mas será que uma mudança como esta afetará a forma de jogar do time? Fato é que há grandes expectativas para a estreia da gigante organização no R6SX.

Team Liquid

A Cavalaria tenta se recuperar de um Six Invitational frustrante no qual foi desclassificada na primeira rodada dos playoffs na Chave Inferior. Depois de grande pressão por parte da torcida, que exigia por mudanças no elenco, o time trouxe reforços, como Ask, que retorna para mais uma passagem na TL, DiasLucas, ex-Oxygen, e o analista Lenda, nos lugares de Lagonis, Paluh e o técnico Hugzord.

W7M Esports

Os campeões do BLAST R6 Major de Montreal, em novembro, chegarão no RELOAD com um reforço: Paluh, ex-Team Liquid, se junta a Dodez, Dotz, Lobin e Volpz no elenco. Apesar do título no Canadá, os Touros não tiveram o resultado esperado durante o SI e aproveitaram a oportunidade de mercado para se reforçar, reunindo novamente Paluh e Volpz, que atuaram juntos na Cavalaria.

O torneio começa no dia 08 de maio e será disputado até o dia 18 do mesmo mês. As finais do RELOAD, marcadas para os dias 16, 17 e 18 de maio, serão abertas ao público na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro. Mais informações sobre a aquisição de ingressos podem ser encontradas na página oficial do evento.

Os jogos serão transmitidos pelos canais oficiais da Ubisoft no YouTube e na Twitch.

da Redação CFNotícias