Participamos de Coletivas de Imprensa durante o Anime Friends 2024

A edição de 2024 do Anime Friends chegou ao fim e nós pudemos participar de algumas Coletivas com atrações especiais que compareceram ao evento.

Confira o que teve de melhor em cada uma delas:

Taryn

Taryn é um dos cosplayers e cosmakers mais renomados devido à precisão e elaboração de seus cosplays. O artista já trabalhou profissionalmente em conjunto com as desenvolvedoras de jogos CD Project Red e Bandai Nanco.

Durante a coletiva, foi perguntado quais Animes o inspiraram a ingressar no mundo dos cosplays. Curiosamente, as obras que cativaram o artista italiano têm referências similares às brasileiras, sendo ele um grande fã de Dragon Ball Z.

Sobre sua visita ao Brasil, Taryn contou já ter provado a culinária brasileira, que teve um encanto especial por coxinha e pela variedade de frutas à nossa disposição, porém afirmou que as sobremesas são excessivamente doces para seu paladar.

Atores de Flashman

Os atores Yasushiro Ishiwata (Blue Flash), Mayumi Yoshida (Pink Flash) e Kihachiro Uemura (Green Flash) vieram como convidados para o Anime Friend 2024. Na coletiva estavam presentes muitos fãs e produtores de conteúdo especializados em tokusatsu.

Inicialmente foi perguntado aos atores o que eles achavam do fato de ainda existirem tantos fãs assim no Brasil, mesmo depois de tantos anos do final da série. Os atores prontamente responderam que é surpreendente e fascinante esse carinho que receberam do público brasileiro.

Outra questão interessante diz respeito às opiniões deles sobre o final da série, se os três gostaram dos desfechos que seus personagens receberam. Todos foram unânimes em concordar que o final foi satisfatório, porém doloroso, já que o final da série representava também o fim do convívio com os demais membros do elenco e com a produção técnica, que foram pessoas com quem forjaram fortes laços de amizade.

Questões sobre trabalhos posteriores à série também foram feitas, assim como uma pergunta de âmbito pessoal para Yasushiro Ishiwata em especial, sobre um suposto envolvimento com uma conhecia atriz japonesa em um trabalho posterior. Apesar do teor pessoal da pergunta, Ishiwata foi bem humorado e confirmou o relacionamento para o jornalista.

Wendel Bezerra

Wendel é um dos grandes nomes da dublagem o Brasil, consagrado pela fama de personagens como Bob Esponja e Goku em seu currículo.

O dublador respondeu auma série de perguntas relacionadas aos personagens que trabalho, a forma que concilia sua vida pessoal com sua profissão e como enxerga a potencial ameaça que as inteligências artificiais representam para o mundo da dublagem.

Durante toda a entrevista, Wendel se mostrou solicito e tranquilo, mesmo diante do assunto da inteligência artificial, acreditando que, com a mobilização dos profissionais e a qualidade de interpretação apresentada pela classe, dificilmente sua profissão será ameaçada pela tecnologia.

Porém, acredita que vozes que necessitam de menos articulação cênica, como documentários e voice overs, podem ter seus espaços preenchidos por vozes artificiais.

Ao fim da coletiva, Wendel orientou como ingressar no mundo da dublagem e afirmou que não existe idade correta para começar, destacando a fala de dubladores com vozes maduras no mercado e que essa seria uma lacuna interessante a ser preenchida por dubladores da terceira idade.

Vincent Martella

Vincent entrou na sala, simpático e solicito, cumprimentou os presentes e agradeceu todo carinho que vem recebendo da comunidade brasileira.

Durante a coletiva o ator foi perguntado sobre seu envolvimento com a série animada de “Todo mundo odeia o Chris” que está sendo desenvolvida, e disse não poder falar muito sobre o assunto. Mas, para a infelicidade de seus fãs, ele não reprisará seu papel como Greg na animação.

Perguntas sobre se trabalho como Voice Actor em animações e games também foram feitas e, em uma das respostas, afirmou que adoraria ver uma versão em Anime de “Phineas e Ferb” já que nunca trabalhou com animação japonesa até então.

Durante a coletiva, o Palhaço Amendoim apareceu para fazer uma pergunta a Vincent usando uma camiseta com a escrita similar a que consagrou o ator como um ícone nacional. O comediante foi reconhecido pelo ator, de outras interações anteriores na mídia brasileira.

Por fim, Vincent se despediu e destacou novamente sua satisfação em voltar ao Brasil e receber tamanho carinho e apreço de nosso público.

Agradecemos pela oportunidade de mais uma cobertura do Anime Friends. Ano que vem tem mais!

Crédito das fotos: Marcel Melinsk.

por Marcel Melinsk – especial CFNotícias