Uma das séries mais aclamadas do mundo “Friends” (cujas dez temporadas completas estão disponíveis na Max), que teve as aventuras dos amigos Joey, Phoebe, Monica, Ross, Chandler e Rachel foram contadas de 1994 até 2004, completa 30 anos desde o seu lançamento.
Para celebrar a marca, o Brasil recebe a exposição imersiva “The Friends Experience: The One in São Paulo”, que estará aberta ao público a partir de amanhã, 28 de novembro, no Shopping Cidade São Paulo.
Tivemos a oportunidade de participar de uma Coletiva de Imprensa especial com os responsáveis por este grande lançamento nacional, durante a qual, a imprensa especializada pôde conhecer mais sobre este grandioso projeto e realizar perguntas.
Marcos Mello, Gerente Geral da Warner Bros., Marcelo Flores, CEO da Businessland e Rafael Foresto, Diretor Geral da Fever no Brasil comentaram sobre a importância da série na cultura mundial e como o público é fiel a história deste grupo de amigos irreverentes.
Visando homenagear o trigésimo aniversário de seu lançamento, os organizadores não pouparam esforços para recriar fielmente os ambientes da exposição como eram no set de filmagem original.
Além disso, Isabela Abbês, diretora de marketing do Nubank – que é o patrocinador direto do evento – explicou a campanha que contou com Matt LeBlanc (o Joey da série) para a divulgação da exposição em uma ação única e exclusiva, pois o ator nunca participou em nenhuma propaganda deste tipo após o final do seriado.
Sobre a “The Friends Experience: The One in São Paulo”
A exposição está dividida em 16 ambientes imersivos que permitirão ao fã sentir como é estar no ambiente da série, tocar e interagir com diversos materiais de cena. Um dos pontos importantes é que a imersão é acessível, ou seja, todas as pessoas terão a oportunidade de participar das áreas existentes.
Além da recriação de cenários e momentos icônicos, também há outros itens interessantes, como réplicas de figurinos e um script original assinado pelo sexteto de protagonistas. Tudo pode ser registrado através de fotos e vídeos, havendo ainda a possibilidade de comprar fotografias oficiais feitas por fotógrafos profissionais, que estão à venda na saída do evento.
Depois de fazer o percurso (com duração que varia de 45 minutos a uma hora), é hora de tomar um café e saborear os cookies no espaço montado pela Biscoitê. Para fechar, vale dar uma passada na loja que oferece itens variados da série (como figuras colecionáveis, livros e almofadas), para garantir uma lembrança especial.
O Brasil é o sexto país no mundo e o primeiro na América Latina a receber a exposição e a cidade de São Paulo tem a honra de ser palco desse evento, que, posteriormente, deve migrar para outras cidades. Mas é bom correr, pois os ingressos estão esgotando mais rápido do que um café no Central Perks.
Para mais informações e compra de ingressos, acesse o site oficial: https://saopaulo.friendstheexperience.com
Não perca essa chance única e seja um verdadeiro “friend” da vida real.
Crédito da imagem em destaque: Divulgação. Crédito das imagens no texto: Clóvis Furlanetto.
Confira a Cobertura Fotográfica em nosso perfil no Instagram.
por Clóvis Furlanetto – Editor