MOS e Galeria Athena apresentam “Intermédio”, individual do artista carioca Gustavo Prado


Crédito: Divulgação

Em parceria inédita, MOS e Galeria Athena inauguram, no dia 23 janeiro, a nova exposição “Intermédio” do artista carioca Gustavo Prado, na cidade de São Paulo. Esta é a segunda exposição da galeria após a chegada da Athena à capital paulistana.

A mostra acontece no espaço expositivo do edifício Melo Alves 645, que se propõe a ser um centro de convergência cultural, oferecendo ao público exposições de arte inéditas.

Com a individual de Prado, a Athena reúne um conjunto de obras inéditas, marcando não apenas a primeira exposição individual do artista na capital paulista e sua representação pela galeria, mas também seu retorno ao Brasil após catorze anos de residência em Nova Iorque.

Gustavo Prado – Reviravolta, 2023.
Crédito: Erika Mayumi

“Intermédio” apresenta obras escultóricas que dialogam não apenas com as estratégias de construção, circulação e vigilância características de São Paulo e de grandes centros urbanos, mas com o legado da pintura e da escultura da arte construtivista — que teve nesta metrópole a sua capital brasileira. A exposição também conta com uma intervenção na fachada da galeria em que o artista busca romper a separação entre o espaço interno e a rua.

Contrastando um interesse pelo vocabulário abstrato com elementos de uma realidade local, Prado justapõe dois exercícios presentes tanto em São Paulo quanto em sua obra: os esforços de imaginar espaços e formas ideais e a sua sobreposição às contradições dos espaços reais.

Serviço:

Exposição “Intermédio”

Abertura: 23 de janeiro das 18h às 21h. Visitação até 15 de março. De segunda a domingo, das 9h às 18h

Rua Doutor Melo Alves, 645 – Cerqueira César, São Paulo – SP

Retire o ingresso gratuitamente via Sympla

da Redação CFNotícias