Horror Expo 2024. Estivemos lá!


Chegou Novembro e com ele a Horror Expo 2024, que acontece no Pro Magno Centro de Eventos, em São Paulo. O evento reúne fãs e admiradores do gênero horror e terror para uma imersão no mundo das criaturas místicas e demoníacas.

Em sua terceira edição presencial na capital paulista, a Feira Internacional segue oferecendo diversas atrações como palestras e musicais exclusivos que levam o público ao delírio sobrenatural em suas áreas de visitação.

Nesse primeiro dia de programação, pudemos conferir – no palco Horror Expo –  a presença internacional do autor Dacre Stoker, sobrinho bisneto do icônico escritor Bran Stocker, nome por trás da obra “Drácula” que revolucionou  e contribuiu para a modernização do tema dos vampiros em nosso mundo.

Dacre contou aos presentes, curiosidades da obra de seu tio-bisavô e sobre como sua vida era como antes de se tornar famoso. Através de uma apresentação visual, acompanhamos imagens dos rascunhos originais de “Drácula” e anotações incríveis que demonstraram a grande pesquisa e cuidado como o livro foi produzido.

Outra presença internacional foi a do ator Ross Marquand, conhecido por interpretar o personagem Aaron na série “The Walking Dead”, que aproveitou a oportunidade para se conectar com os fãs da premiada saga televisiva dos mortos-vivos.

Shows musicais são o destaque das noites da Horror Expo 2024, com bandas como: Alchemia, Ozzmosis (Ozzy Osbourne cover), Noturnall, The Heathen Scÿthe, Manistein (Rammstein cover) e Kiss Cover Brasil.

E como não poderia faltar, os corredores do evento são sempre tomados por colsplayers em diversas caracterizações aterrorizantes. Nos espaços, há de tudo: Espantalhos, Jason, Freddy Krueger, Michal Myers, Art – O Palhaço, e até mesmo Seymour Krelborn (papel de Rick Moranis no clássico “A Pequena Loja de Horrores”) – obviamente acompanhado de Aldrey II.

Os cosplayers / personagens ainda têm seu momento de maior brilho durante o tradicional Desfile de Cosplay que premia as melhores caracterizações de cada dia de evento. Nesse sábado, 09 de novembro, quem venceu foi Lucas Ween, por seu figurino de “Ele”, vilão da animação “As Meninas Superpoderosas”.

A sempre festejada área de vendas também mantém a proposta de oferecer os itens mais interessantes do mundo do horror. No espaço também é possível adquirir produtos da ONG Ampara Animal – a quem a Horror Expo vai encaminhar as doações de ração recebidas através do Ingresso Solidário.

Uma participação especial do evento foi a da Escape Time, oferecendo dois jogos de escape games para a diversão de quem se aventurou a tentar resolver os desafios e escapar a tempo. “Dead Escape” é um jogo de dupla que se passa dentro de um caixão, do quel é preciso fugir em até dois minutos. O outro é “Drácula”, um escape game criado especialmente para o evento com o tema de vampirismo, como uma homenagem a Dacre Stoker. Em até quinze minutos, grupos de seis pessoas tem a chance de provar um gostinho de estar na Transilvânia.

Exposição de quadros, exibição de curtas-metragens, área de arquearia, medieval, Labirinto do Terror, Espaço Chucky. Há muito para ver e aproveitar. Lembrando que algumas ativações são pagas à parte, mas a grande maioria pode ser aproveitada sem nenhum custo adicional (além do pagamento do ingresso).

E todos os visitantes ganham uma entrada gratuita de cinema para conferir o novo trabalho de Hugh Grant, “Herege”, que chega às telonas do Brasil em 20 de novembro, com distribuição da Diamond Films.

Um evento completo e social que diverte, ensina e assusta. Agora é aguardar ansiosamente a próxima edição, para descobrir um novo limite para o horror.

Créditos das imagens: Clóvis Furlanetto e Angela Debellis. Acompanhe a Cobertura Fotográfica em nosso perfil no Instagram.

por Clóvis Furlanetto – Edit(horr)or