Exposição “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes” estreia em São Paulo

Estreia hoje (15), a exposição imersiva “O Estranho Mundo de Jack de Tim Burton – Caminho de Luzes”, baseada na animação de 1993 do diretor e produtor Tim Burton.

Para os apaixonados pela obra de Burton, essa será uma experiência inesquecível, uma vez que os visitantes terão a oportunidade de caminhar entre diversas reproduções dos personagens espalhadas pelo Jardim Botânico de São Paulo, à noite, com maravilhosas projeções de luzes inspiradas nas cenas de Jack.

Fomos convidados para conhecer em primeira mão essa fantástica aventura e podemos afirmar, com certeza, que o público vai amar como o percurso foi desenvolvido.

Temos uma entrada especialmente iluminada com o nome da exposição, onde podemos fotografar ao lado do letreiro, para termos nosso momento de estrelas. Aliás, todas as áreas da exposição permitem fotos. Mas, um alerta: configure sua câmera ou smartphone para o modo noturno, pois, mesmo com as luzes, a escuridão reina no caminho de Jack.

Em seguida, passamos por um portão em forma de abóbora gigantesca que já nos “engole”, para caracterizar a entrada no “Estranho Mundo de Jack”. Ao seguir a trilha, somos aterrorizados por figuras assustadoras, abóboras de Halloween com seus sorrisos sinistros e os diversos personagens que tornaram  a animação um ícone da cultura pop mundial.

Entre eles, Jack e seu cachorrinho Zero, Sally, o Prefeito da Cidade do Halloween, as crianças Tranca, Choque e Rapa, o Bicho Papão / Monstro Verde, e a representação de vários momentos icônicos do longa, posicionados para nos sentirmos parte da cena.

É como se fossemos personagens da animação, o que cria um grau de imersão inovador e diferente de tudo o que já foi visto. A ideia de realizar a exposição à noite, em um local aberto e em um parque, foi sensacional. O clima de suspense e terror é real demais, as luzes criam um efeito fantasmagórico que irá gelar até os ossos.

Além disso, há a marcante trilha musical de Danny Elfman, que acompanha os corajosos visitantes por todo o trajeto, permitindo uma maior profundidade na experiência das pessoas.

Sem contar a gentileza e profissionalismo dos monitores que atendem as necessidades do público e indicam, caso seja necessária, a melhor forma de retomar o caminho neste mundo estranho e assustador.

Não perca mais tempo e reserve sua visita dará o quanto antes, pois estranho será se você não for à exposição.

Crédito das fotos: Clóvis Furlanetto.

por Clóvis Furlanetto – O Estranho Editor