A partir de março de 2025, o 033 Rooftop, do Teatro Santander, vai se tornar um centro de treinamento de boxe, palco das competições de um dos lutadores mais conhecidos e referenciados da cultura pop no mundo: Rocky Balboa.
As audições para o musical inspirado em um dos maiores clássicos do cinema já estão abertas e são voltadas para atores e cantores de todas as idades, gêneros e etnias que possuam experiência em teatro musical.
Os interessados devem enviar uma foto de rosto e corpo, um vídeo cantando uma música de musical e o currículo para o e-mail audicao@delclaroproducoes.com.br.
O prazo para envio do material é até 02 de novembro e as audições presenciais acontecem em São Paulo, entre os dias 05 e 08 de novembro. O espetáculo Rocky é inspirado no sucesso de 2012 da Broadway, cuja adaptação é assinada por Thomas Meehan e Sylvester Stallone com música de Stephen Flaherty e letras de Lynn Ahrens.
Na peça, o público poderá acompanhar momentos icônicos e nostálgicos, com destaque para a luta de Rocky Balboa contra Apollo Creed e cenas com músicas marcantes da franquia, como “Gonna Fly Now”, faixa-tema do filme, e “Eye of the Tiger”, que se tornou um hino de superação que atravessa gerações.
A montagem brasileira tem direção musical de Fernanda Maia, direção geral de Zé Henrique de Paula e produção geral de Adriana Del Claro. O trio retoma a parceria, que já é conhecida na história do teatro musical brasileiro por sucessos como Chaves – Um Tributo Musical, Natasha, Pierre e o Grande Cometa de 1812 e Sweeney Todd – o Cruel Barbeiro da Rua Fleet.
A versão brasileira de Rocky é assinada por Rafael Oliveira e as coreografias são de Gabriel Malo. Mais informações sobre a obra e a ficha técnica serão divulgadas em breve.
Sinopse: Apaixonado pela funcionária de uma pet shop e preocupado com a retidão moral dos pré-adolescentes, Rocky Balboa é um boxeador talentoso, mas com resultados irregulares, que ganha a vida cobrando dívidas para um agiota.
Por conta de um golpe de sorte (e marketing), ele é desafiado pelo campeão dos pesos-pesados. O azarão treina, corre pelas ruas da Filadélfia e vira popstar da noite para o dia.
da Redação CFNotícias