Elenco do Porta dos Fundos fala com jornalistas durante Coletiva de Imprensa Virtual da nova temporada de “LOL – Se Rir, Já Era!”

Crédito: Reprodução YouTube

No dia 08 de abril, tivemos a oportunidade de participar de uma Coletiva de Imprensa Virtual hilária, com a presença mais do que especial de parte dos integrantes do canal Porta dos Fundos que estão na quarta edição do divertido “LOL – Se Rir, Já Era!”.

Claro que não podia faltar no evento, o apresentador principal Tom Cavalcante e sua parceira na apresentação, Julia Rabello. Gregorio Duvivier, Fabio Porchat, Pedro Ottoni, Antonio Tabet, Luellem de Castro, Luciana Paes e Macla Tenório estão entre os comediantes que terão a missão de não rir das loucuras de seus colegas.

Os jornalistas conectados puderam realizar perguntas dentro do contexto do programa, pois tivemos a chance de assistir aos três primeiros episódios que estão engraçadíssimos.

A nova temporada chegará no Prime Vídeo em dia 18 de abril (sexta-feira),  e trará uma mudança de rumo em relação às edições anteriores, uma vez que antes eram comediantes aleatórios e que não trabalhavam constantemente entre eles.

Agora, todos os jogadores são integrantes do Porta dos Fundos e sabem muito bem cada um o que tornará o jogo mais competitivo. Ao conhecermos os adversários em suas fraquezas, que no caso é o que os faz rir, a estratégia fica mais objetiva e focada.

E é exatamente isso que ocorre: os pontos fortes e fracos são analisados e sabotados pelos competidores até que um deles ria. Será uma luta entre titãs da comédia e sua necessidade de não rir a qualquer custo.

Durante a entrevista, algumas táticas foram reveladas para poderem ficar sérios nos momentos mais críticos como, por exemplo, tirar os óculos, com a intenção de enxergar com menos detalhes as apresentações. A contração facial é mais artifício divulgado para evitar a risada, além de outras ações que poderão ser vistas durante a exibição de “LOL – Se Rir, Já Era!”.

Crédito: Divulgação / Prime Video

Um detalhe interessante é que os participantes puderam contar com uma ajuda de roteiristas, para evitar a repetição de algum número específico no palco e  assim, tornar mais dinâmico o programa.

Foi definido também um limite para o humor não ser considerado ofensivo e gerar uma atração divertida que possa agradar a todos os públicos, dentro da classificação etária.

“LOL – Se Rir, Já Era!”, é um programa realizado mundialmente e seguindo as culturas de cada país, e a nossa versão, em minha opinião, é uma das melhores e mais descontraídas.

O prêmio para o último comediante a sobrar em pé sem rir é de R$ 350 mil reais que será doado a uma instituição de caridade à escolha do participante, uma atitude exemplar.

Eu vou me eximir de comentar mais, pois não quero contar spoiler que estragará a surpresa desta maravilhosa temporada. Mas, logo tem texto com as nossas impressões sobre os primeiros e´pisódios inéditos.

Não deixe de assistir a “LOL – Se Rir, Já Era!” – Edição Porta dos Fundos, no Prime Vídeo, a partir de 18 de abril.

por Clóvis Furlanetto – Editor