Documentário sobre os primeiros cinco anos da Team Liquid no Brasil chega ao YouTube da Cavalaria


A Team Liquid, uma das principais organizações internacionais de esportes eletrônicos, acaba de anunciar que o documentário ‘Jogando por Todos: Uma História Team Liquid’ estará disponível em seu YouTube oficial a partir deste sábado (25), às 16h.

O documentário, que foi exibido em sessão única no Cinemark do Shopping Pátio Higienópolis, em São Paulo, no dia 08 de dezembro de 2023, conta a história dos primeiros cinco anos da Liquid no Brasil, trazendo cenas inéditas de bastidores, imagens riquíssimas de acervo e depoimentos de talentos e membros do staff da Cavalaria. O anúncio faz parte de uma série de ações que celebram os 25 anos de vida da Team Liquid, que estão sendo completados em neste ano.

Imagem: Divulgação/Team Liquid

“Somos uma organização global, nascida há 25 anos na Holanda e com operações em diversos países, mas o Brasil sempre teve uma relação única e especial conosco”, conta Rafael Queiroz, general manager da Team Liquid no país.

“Ao longo desses anos em que estamos operando fisicamente no Brasil, construímos uma relação próxima e sólida com os nossos fãs locais e nada mais justo do que retribuir todo esse carinho, disponibilizando esse documentário emocionante e cheio de recordações maravilhosas para eles, ainda mais neste ano tão especial, em que a Team Liquid está completando 25 anos de vida”.

Desde 2018, ano em que chegou oficialmente ao Brasil, a Team Liquid vem se destacando em muitas frentes no país. Do ponto de vista esportivo, montou times brasileiros de enorme sucesso, como o de Tom Clancy’s Rainbow Six Siege, campeão mundial logo no primeiro ano de presença física no país; a equipe feminina de VALORANT, que ficou em terceiro lugar no mundial de 2022 e em segundo lugar no mundial de 2023, além de ter vencido quase todos os títulos disputados no país, e o time de PUBG Mobile que, em 2024, poucos meses após sua criação, conquistou um título internacional e se classificou para o mundial da modalidade.

Para os fãs, a Cavalaria lançou produtos próprios – como a plataforma Liquid+, que oferece benefícios e recompensas exclusivas da organização – e vem participando regularmente de eventos locais importantes, como a Brasil Game Show (BGS), a Comic Com Experience (CCXP), a gamescom latam e o Anime Friends. Por fim, em se tratando de infraestrutura, inaugurou em maio de 2023 a Alienware Training Facility, o maior centro esportivo, administrativo e de moradia de uma organização de eSports a nível global, que abriga, inclusive, a primeira loja física da Liquid no mundo.

Para acompanhar as novidades da Team Liquid, se inscreva na Liquid+ e acompanhe o site oficial, o Instagram, o X, o YouTube e a Twitch da organização.

da Redação CFNotícias