A grande estreia do momento é “Detetive Alex Cross” (Cross), série baseada nos livros de mistério do autor James Patterson, onde o seu personagem é um ex-agente do FBI e psicólogo, que entre suas habilidades, consegue mergulhar na mente dos criminosos e das vítimas para levar os bandidos a justiça.
Na nova produção original do Prime Video, Alex Cross (Aldis Hodge) é um detetive da área de homicídios da cidade de Washington em busca de redenção e vingança pelo assassinato sem solução de sua esposa.
Mas a trama principal dos episódios disponíveis da primeira temporada da série ainda trabalha outro tema: a caçada a um serial killer inteligente e sádico que consegue deixar a polícia e o detetive atônitos e tendo que correr contra o tempo, a fim de impedir outros assassinatos.
Cross também é um brilhante psicólogo, que usa seu talento para desvendar os mistérios da mente criminosa e com um jeito único de visualizar as pistas consegue resultados onde mais ninguém vê.
Vale muito a pena maratonar a série, pois, a cada novo episódio, temos a sensação de que estamos no encalço do criminoso junto com os personagens em tela. As pistas são elaboradas e precisam de uma atenção maior para serem decifradas, como toda boa história de investigação.
As reviravoltas são uma marca registrada da obra criada por Ben Watkins (que também é showrunner e produtor executivo). Quando pensamos que sabemos uma resposta, alguma coisa acontece e destrói todas as nossas teorias, o que é extremamente estimulante e não deixa a história ficar linear demais.
Uma curiosidade: antes da atuação de Aldis Hodge como Alex Cross na série, o personagem já foi interpretado em três produções para o cinema: “Beijos que Matam” (1997) e “Na Teia da Aranha (2001), com Morgan Freeman no papel de Cross. E o terceiro foi lançado em 2012, com o título “A Sombra do Inimigo”, este protagonizado por Tyler Perry.
“Detetive Alex Cross” é uma série que, ao chegar ao fim dos oito episódios disponíveis, fará você querer muito mais. A boa notícia é que uma segunda temporada já foi confirmada.
Agora, acesse o Prime Video e assista a uma das melhores séries de crime e suspense dos últimos tempos.
por Clóvis Furlanetto – Editor