Crítica – Trolls 3: Juntos Novamente


Retornando para um novo capítulo da franquia, chega aos cinemas “Trolls 3: Juntos Novamente” (Trolls: Band Together), animação dirigida por Walt Dohrn (que também assumiu a função nos longas anteriores, de 2016 e 2020), com co-direção de Tim Heitz.

Na história, Poppy (voz de Anna Kendrick / Jullie) e Tronco (Justin Timberlake / Hugo Bonemer) vivem uma nova aventura ao se depararem com o passado da extinta boyband BroZone.

O que Poppy não imaginaria é que uma das suas bandas favoritas, na verdade é da família de seu namorado, que também fazia parte do grupo e se encerrou de uma maneira distante e triste.

Mas, tudo isto muda quando o irmão de Tronco, Floyd (Troye Sivan / Yuri Tupper) é sequestrado e cabe ao casal reunir a família de novo e realizar o resgate cheio de emoção e reencontros.

“Trolls 3: Juntos Novamente” mantém a mesma fórmula dos demais filmes: um roteiro dinâmico produzido desta vez por Jonathan Aibel e Glenn Berger, uma estética animada atrativa e um tempo de tela de cerca de 90 minutos.

Estes pontos permitem que, tanto o público infantil quanto o adulto possam se interessar pela trama, por não ser demasiadamente chato ao desenrolar da história. A estética, aliás, é um dos pontos mais positivos do filme, sendo rica em detalhes, cores vivas e vibrantes, além de um ótimo desenvolvimento de cenários, vastos e preenchidos por figuras simpáticas que são os trolls.

Em nossa sessão para imprensa, vimos o filme dublado em português, que mantém a qualidade de sempre, inserindo gírias e maneirismos conhecidos do público brasileiro, e acrescenta novas vozes no elenco. Destaque para Larissa Manoela que dubla Viva (a irmã de Poppy) na versão nacional, dando vida a uma personagem simpática e que conquista facilmente o público.

Porém, um dos pontos que deixam a desejar são as músicas. Muitas vezes elas mantêm a versão original, que não são tão cativantes quanto nos filmes anteriores, e em outros momentos são traduzidas, mas não transmitem uma sensação animada. Poderiam ser melhores, principalmente pelo público envolvido e a temática.

De qualquer maneira, “Trolls 3: Juntos Novamente” é um filme muito divertido, que acrescenta uma trama rica ao mundo vasto de “Trolls”. É uma ótima opção de entretenimento para família, principalmente para crianças que já conhecem a franquia, que pode arrancar algumas lágrimas e ensinar sobre temas importantes como família e amizade.

por Artur Francisco – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.