Crítica: Sing 2


Chega aos cinemas uma nova produção que irá realmente animar seu começo de ano, com um alto astral tão necessário nos dias atuais. “Sing 2” promete e cumpre seu papel de diversão e muita música.

Quando “Sing – Quem Canta Seus Males Espanta” foi lançado em 2016, eu já considerei uma produção excelente. Agora posso afirmar que sua continuação surpreende e supera o primeiro título em qualidade da história e canções.

Em “Sing 2”, temos de volta o coala Buster Moon (Matthew McConaughey), agora um respeitado produtor musical e teatral, que deseja ir mais alto com um espetáculo de outro mundo na capital mundial do entretenimento, a fictícia cidade de Redshore.

Mas, para que este sonho se torne realidade, ele e sua equipe fiel composta por Rosita, (Reese Witherspoon), Gunter (Nick Kroll), Ash (Scarlett Johansson), Johnny (Taron Egerton) e Meena (Tory Kelly) deverão enfrentar grandes desafios e convencer a lenda do rock, Clay Calloway (Bono), a participar do musical.

O time brasileiro de vozes conta com o retorno de Sandy como Meena a elefante; Fiuk interpretando Johnny, o gorila; Wanessa Camargo como Ash, a porco-espinho; Paulo Ricardo como Clay Calloway, o leão. E como vozes adicionais, Any Gabrielly como Nooshy, a lince; Lexa dá voz à Porsha, a loba; e por fim, Fábio Jr como Big Daddy, o gorila pai de Johnny.

É uma animação para toda a família, mas acredito que os adultos irão se divertir muito mais, pois além de canções maravilhosas (novas e clássicas), a produção é uma grande crítica ao mundo do espetáculo onde, neste caso, os animais fazem de tudo pelos seus quinze minutos de fama e percebem que há coisas mais importantes do que os holofotes, e que a amizade é um item que não se pode colocar um preço ou em um pedestal.

Será difícil ficar quieto na poltrona e não mexer o esqueleto (nossa, que coisa anos 80, mas e daí?) e curtir uma aventura que fará seu coração se apaixonar pelo elenco do bem e torcer contra os vilões do mundo corporativo dos shows. Qualquer semelhança com o mundo real dos espetáculos é mera coincidência (ou não).

Agora é o momento de conhecer (ou reencontrar) e se encantar com estes personagens incríveis e divertidos. Vá ao cinema com a sua alma musical preparada para o melhor show de sua vida, mas não se esqueça de se prevenir e usar máscara.

por Clóvis Furlanetto – Editor Bis

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.