Crítica: Renfield – Dando Sangue pelo Chefe


No começo do século XX, o advogado R. M. Renfield (Nicholas Hoult) conhece o Conde Drácula (Nicolas Cage) e se torna servo do vampiro, buscando vítimas e se tornando um servo do Senhor das Trevas. Depois de encontrarem caçadores de vampiros que deixaram Drácula enfraquecido, a dupla se muda para Nova Orleans, onde se passa a história de “Renfield – Dando Sangue pelo Chefe” (Renfield).

Para poder servir Drácula, Renfield ganha uma pequena fração dos poderes de seu mestre, que são ativados quando ele come insetos. No entanto, o protagonista está cansado de ser servo e de ter que entregar vítimas inocentes para o vampiro se alimentar. Esse sentimento aumenta ainda mais quando  encontra um grupo de autoajuda para pessoas em relacionamentos abusivos.

Junto À história principal, existe uma trama de máfia e corrupção policial, que não acrescenta muito ao filme. Exceção feita para a policial Rebecca Quincy,  interpretada pela divertida Awkwafina, que inspira Renfield a finalmente se libertar e se tornar uma pessoa melhor, e quem sabe, um herói, além de trazer ótimos momentos cômicos.

Quem for ao cinema esperando um filme de terror com ares mais sombrios pode se decepcionar porque, apesar de não economizar em sangue e desmembramentos, a produção segue mais pelo caminho da ação e aventura, à semelhança de filmes de super heróis, mas carregado de comédia. A atuação de Nicholas Hoult como Renfield é muito boa, e é fácil identificar-se com ele e sua relação com o terrível patrão.

“Renfield – Dando Sangue pelo Chefe” é divertido e é difícil imaginar um ator melhor para interpretar essa versão de Drácula do que o Nicolas Cage, inclusive sua participação poderia ser ainda maior. O diretor Chris McKay dá continuação ao vampiro de Bela Lugosi, mas o atualiza com o carisma hilário de Cage, que está muito confortável no papel.

Uma ótima pedida para quem é fã de Nicolas Cage, de vampiros e de comédias macabras.

por Isabella Mendes – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.