Crítica: O Homem-Cão

O carnaval acabou de ficar ainda melhor e a folia será na sala do cinema com a estreia da animação “O Homem-Cão” (Dog Man), que fará o espectador pular de alegria com as incríveis aventuras deste herói inusitado.

A produção é baseada na obra do autor e ilustrador Dave Pilkey, que já teve outro personagem seu levado paras as telas de cinema em 2017, com “As Aventuras do Capitão-Cueca – O Filme”.

Seguimos a trajetória de Greg, um fiel cão policial, e seu tutor, Policial Rocha (voz de Peter Hastings na versão original e Gil Mesquita na versão brasileira), que estão em perseguição ao terrível vilão Pepê, o Gato (Pete Davidson / Gustavo Pereira).

A dupla é ferida mortalmente e, no hospital, a única chance de salvação reside em uma cirurgia que unirá a cabeça do cachorro ao corpo do oficial da lei. Nasce então o Homem-Cão, um herói diferente, inteligente e amigo de todos.

Por mais incrível (absurda) que esta história possa parecer, o resultado é uma produção divertidíssima e que prende nossa atenção do início ao fim. Temos a sensação de uma imersão completa nas histórias dos livros e os personagens foram cuidadosamente animados para transmitir toda a emoção de suas atitudes.

“O Homem-Cão” é um resgate delicioso das animações para o cinema que realmente se preocupam com a diversão do público, sem focar apenas em problemas existentes no mundo real.

São cenas totalmente voltadas a todos os tipos de público, mas as crianças serão as que mais aproveitarão, pois o texto e as e ações são, em sua maioria, inocentes e com uma linguagem acessível.

A narrativa transcorre de forma linear, o que permite acompanhar o crescimento da proposta de uma maneira que o foco de atenção seja mantido sem problemas.

As piadas são deliciosamente simples e engraçadas para que a ligação entre os personagens transcorra sem nenhum tipo de constrangimento ou mal estar. O que é um grande ponto positivo na trama, uma vez que o longa não tem pretensões de ser um título tradicional de herói contra vilão, mas sim, uma história de ação, aventura e diversão.

Com roteiro e direção de Peter Hastings, “O Homem-Cão” é uma opção sensacional para fugir da confusão das folias e deixar a imaginação livre, leve e solta. Vá ao cinema para curtir e se divertir ao máximo.

por Clóvis Furlanetto – Editor

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Universal Pictures.