Crítica: My Hero Academia – Agora é a sua vez

A batalha entre All Mighty e All for One foi um momento marcante no anime “My Hero Academia”, quando o herói número 1 do mundo usou suas últimas forças para derrotar o vilão com um United States of Smash.

Depois da batalha e sem seus poderes, o símbolo da paz aponta para trás e profere a frase “vocês são os próximos”. A mensagem servia para motivar seus alunos da turma 1-A da Academia de Heróis UA, e principalmente Midroya Izuku sucessor do All Mighty com singularidade One for All, também acabou sendo abraçada por um homem misterioso que decidiu ser o novo representante do principal herói do Japão, não importando como conseguir chegar nesse objetivo.

Assim somos introduzidos ao plot do quarto lançamento para cinemas do anime baseado no mangá de Kohei Horikoshi. “My Hero Academia – Agora é a sua vez” foi lançado no Japão em agosto de 2024, mesmo mês da publicação do último capítulo do mangá, e acabou sendo o terceiro nas bilheterias. O longa chega aos cinemas mundiais agora em outubro, na mesma semana do último episódio da sétima temporada do anime.

É comum nos longas de anime não haver relações entre os acontecimentos do filme e a continuidade dos episódios. Mas, é possível identificar que os eventos acontecem paralelos aos do começo da Sexta Temporada. E é interessante o contraste no tom visto nas telonas com mais humor e esperança, enquanto na TV o drama e tons sombrios preparam o caminho para os momentos finais.

A história se desenvolve como os filmes de anime, simples sem grandes riscos ou inovações. Serve apenas para acompanharmos os personagens numa aventura descompromissada. O grande trunfo está na execução das interações dos personagens conhecidos e os apresentados na obra, do desenvolvimento do vilão e principalmente na qualidade das animações e efeitos das cenas de luta.

Um bônus para os brasileiros é poder contar com uma dublagem extremamente talentosa, com adaptação excepcional, adicionando uma brasilidade que torna a experiência mais satisfatória.

“My Hero Academia – Agora é a sua vez” serve para trazer o sorriso e a esperança, numa pausa a trama sombria e tensa dos capítulos finais do mangá e do anime.

por Thyago Evangelista – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Sony Pictures.