Crítica: Megatubarão 2


Chega aos cinemas a esperada continuação do sucesso de 2018, que promete mais mordidas e sensacionais cenas de ação. “Megatubarão 2” (Meg 2: The Trench) está pronto para devorar as salas de projeção nacionais.

Sequências são as mais complicadas para agradar ao público, pois, quando o primeiro filme proporciona a diversão e ação na medida certa, o próximo capítulo precisa trabalhar novos conceitos e temas para não virar apenas mais do mesmo.

E, neste sentido, “Megatubarão” 2 cumpre o que promete, pois, com uma  história que envolve a destruição da vida marinha pelos seres humanos e os ataques de tubarões pré-históricos, temos um conteúdo que não fica somente nas cenas onde as pessoas são o prato principal e o herói precisa impedir a carnificina.

A trama narra eventos posteriores aos apresentados “Megatubarão” e ficamos sabendo o que aconteceu com o personagem Jonas Taylor (Jason Statham), que agora trabalha em uma empresa de proteção ambiental marítima dirigida por Jiuming (Wu Jing), que possui um grande e poderoso centro de proteção ambiental, no qual mantém segura Haiqi, a filhote de Megalodonte resgatada no primeiro longa.

Mas, nem tudo são rosas – ou melhor, algas – pois, em uma missão de reconhecimento de um atol em mar profundo, Jonas e Jiuming se deparam com piratas e assassinos depredando o local em busca de minérios.

As explosões libertam criaturas monstruosas que ameaçam a vida humana por onde passam. E Jonas precisa impedir que o pior aconteça (se já não fosse ruim o suficiente o quadro de depredação e a fuga das criaturas).

Dirigido por Ben Wheatley, “Megatubarão 2” é um filme para assistir e esquecer-se dos problemas. Não cabe uma análise aprofundada de texto e de interpretação, sejamos sinceros: o que desejamos ver em tela é ação pura e isso acontece o tempo todo.

Claro, o roteiro de Jon Hoeber, Eric Hoeber e Dean Georgaris.está bem estruturado e as atuações convencem, mas aproveite para deixar sua mente navegar pelos mares e as acrobacias de Jason Statham em jetsky, submarinos, plataformas em alto mar, e outros acontecimentos que fogem do tradicional.

Vá ao cinema com a vontade de se divertir e ela será gigantemente recompensada.

por Clóvis Furlanetto – Megaeditor

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Warner Bros. Pictures.