Crítica: Lilo, Lilo, Crocodilo


Chega aos cinemas a mais nova aventura infantil em live action que permite que um simpático crocodilo possa viver no mundo dos humanos e encantar a todos com sua voz melodiosa. A estreia de “Lilo, Lilo, Crocodilo” (Lyle, Lyle, Crocodile) encantará adultos e crianças.

A produção poderia ser apenas mais uma tentativa de mesclar a fantasia com a realidade, ao contar a inusitada trajetória de um crocodilo cantor no mundo do entretenimento, mas é muito mais do que isso: é uma fantástica narrativa de descoberta, sucesso, fracasso e adaptação.

A narrativa começa com o ator, mágico e o que mais puder criar para o entretenimento Hector P. Valenti (Javier Bardem), que está frustrado com o fracasso suas inúmeras tentativas de virar um astro.

Mas, o destino o coloca no caminho de um jovem e pequeno crocodilo chamado Lilo (com a voz do cantor Shawn Mendes) e que pode ser a solução para seus problemas.

Infelizmente, Lilo sofre de medo de palco e Hector o deixa sozinho em casa. Quando a família Primm com o pequeno Josh (Winslow Fegley), Sra. Prim (Constance Wu) e o Sr. Prim (Scoot McNairy) se mudam para o imóvel, a vida deste talentoso crocodilo será alterada para sempre. Mas a ação só está começando e muitas coisas irão acontecer para salvar o carismático protagonista de inúmeras confusões.

O roteiro é baseado na obra literária infantil de mesmo nome do autor Bernard Waber, que narra exatamente as aventuras de um crocodilo cantor que adora banho, caviar e boa música, claro.

A produção alcançou um nível técnico impressionante, pois a mesclagem entre a animação de Lilo e a interação com os atores e atrizes humanos está impecável. Não há como não acreditar que seja tudo real, o que aumenta ainda mais o nível de imersão dos espectadores.

É realmente uma deliciosa e cativante história, ótima opção para conferir e aproveitar em família. Sendo assim, cante sua música favorita a caminho da diversão para já entrar no clima da emoção e da aventura e curta “Lilo, Lilo, Crocodilo” na tela grande.

por Clóvis Furlanetto – Editor

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela Sony Pictures.