Crítica: A Escolha Perfeita 2


aescolhaperfeita2A Escolha Perfeita 2 tem cenas engraçadas  e faz bem o papel de musical, com adaptações de canções conhecidas pelo público o longa é moderno e em alguns momentos lembra bastante a série Glee.

A trama narra a história do conjunto Bellas, um grupo de meninas que adoram cantar e por isso ainda estão estudando e repetindo anos para continuar no coral. Após uma apresentação mal sucedida a diretora e o diretor da faculdade ameaçam acabar com o Bellas, mas as meninas apresentam uma contra proposta dizendo que se ganharem o campeonato  mundial  de a capela as Bellas sobrevivem, ao ver a impossibilidade de tal fato os diretores aceitam.

Aí a trama se desenvolve com foco nos personagens, Beca (Ana Kendrick )que quer ter uma vida fora das Bellas e corre atrás disso secretamente, Emily (Haille Steinfeld) a novata que tem muito talento e escreve canções originais, Fat Amy (Rebel Wilson) que vive um drama amoroso e Chloe (Brittany Snow) que não enxerga vida fora das Bellas.

Os personagens são legais, assim como no primeiro filme, mas são um pouco superficiais, com exceção de Beca que carrega  o enredo do longa e é um pouco mais densa que os outras meninas. Há bastante cenas de humor, algumas são de fato engraçadas, outras são forçadas, mas no geral a trama é divertida.

É incontestável o talento de Ana Kendrick com musicais, o primeiro longa e Caminhos da Floresta  já mostraram isso e esse  novo filme veio para confirmar. As outras atrizes também são boas no papel com um destaque especial para a Haile Steinfeld que tem uma voz incrível.

Cheio de espetáculos musicais e com um roteiro que apesar de ser um pouco fraco prende bem a atenção do espectador A escolha perfeita 2 vai agradar aos que gostaram da primeira história ,  já para quem não gosta de musicais e nem viu o primeiro filme pode ser que ir ao cinema para ver esse longa não seja uma escolha tão perfeita assim.

por Tatiane Teixeira – especial para CFNotícias