Confira as novidades que a Brasil Game Show traz em sua 15ª edição


Em sua 15ª edição, a Brasil Game Show (BGS) já se consagrou como a maior feira de games da América Latina, e um dos maiores e mais procurados eventos nerds do Brasil. Localizada na cidade de São Paulo, no Expo Center Norte, o edição deste ano entregou a qualidade e diversão de sempre, e mais uma vez pudemos ver de perto as novidades dos jogos e ativações da feira.

Como de costume, a BGS é marcada por ser um evento organizado e sinalizado. O pavilhão utilizado permite que a produção elabore dois espaços amplos e dedicados a objetivos específicos: o primeiro e mais concorrido, é onde estão instalados as maiores marcas de vídeo games do mercado. Nintendo, Samsung e Sega trazem estandes dedicados e gigantescos para os fãs destas marcas.

A Nintendo trouxe como novidade este ano The Legend of Zelda: Echoes of Wisdom, lançado recentemente para o console Nintendo Switch.  A possibilidade de jogar por cerca de 10 minutos dá ao visitante a chance de conhecer melhor o jogo no qual, pela primeira vez em mais de 30 anos da franquia, poderemos utilizar a princesa Zelda como jogadora.

No estande da Samsung é possível jogar nas mais diferentes telas especiais da empresa, sendo Oled, Qled, curvadas, 8K e etc. Títulos como Harry Potter: Quidditch Champions, Star Wars Outlaws e até mesmo Fortnite podem ser jogados por lá.

Já no espaço da Sega é possível encontrar uma forte divulgação do novo longa do ouriço mais legal do mundo dos jogos: “Sonic 3: O Filme”. O espaço dedicado à produção intercala diversas atividades e espaços para fotos instagramáveis.

Há também inúmeros estandes menores que trazem diversos jogos bacanas para se conhecer, como por exemplo, a Gryphline, que está pela primeira vez na BGS, trazendo gameplays inéditos de Arknights: Endfield e Popucom.

Este último, um jogo de puzzle e multiplayer da Hypergryph, tivemos a oportunidade de testar e demonstrou-se muito divertido, tanto pelo seu modo cooperativo quanto os desafios a serem enfrentados durante as fases.

O outro lado do evento foca no público familiar e geral, com atividades para todas as idades. Há batalhas de cotonete, piscina de bolinhas, puzzles interativos e várias outras atividades que geram brindes e pontos.

Partes já são consagradas na BGS retornam ainda mais interessantes: o espaço de jogos antigos e de fliperama, com variados tipos de vídeo games, para que qualquer público consiga aproveitar.

E é claro, o especial espaço para os jogos independentes (indie), onde é possível conhecer trabalhos de desenvolvedores brasileiros e ainda conversar com os próprios criadores. Este é um dos locais mais acessados pelos visitantes graças à sua pegada alternativa e criativa, atraindo diferentes tipos de jogadores.

A Brasil Game Show vai até o dia 13 de outubro e demonstra que ainda tem muito fôlego pela frente, entregando uma feira muito bem organizada, diversificada, que une todos os tipos de jogadores e fãs. É um evento que não pode passar batido no calendário da cidade de São Paulo (e do Brasil!). Confira nossa Cobertura Fotográfica pelo Instagram.

Créditos das fotos: Clóvis Furlanetto e Artur Francisco.

por Artur Francisco – especial para CFNotícias