Conferimos a Comédia Musical “Bom Dia Sem Companhia”
Aconteceu na noite de ontem, 03 de agosto, no Teatro vivo em São Paulo, a estreia da temporada do espetáculo “Bom Dia Sem Companhia”. A peça escrita por Vitor Rocha e dirigida por Alonso Barros, narra a história do reencontro da dupla de apresentadores mirins, Vini (Vitor Rocha) e Lara (Luiza Porto) após uma década do fim do programa que os levou ao estrelato, “Vini e Lara Show”.
Os ex-apresentadores mirins são convidados a gravar um programa, dez anos após a separação da dupla. O reencontro traz à tona todos os traumas que a fama na infância causou em ambos, como: ansiedade, síndrome do impostor e as inseguranças da carreira artística. Além de terem que enfrentar sentimentos mal resolvidos e mágoas enraizadas, causadas nos bastidores, quando ambos trabalhavam juntos.
A peça também aborda a pressão que muitas crianças sofrem para alcançar resultados almejados pelos pais, causando inseguranças e ansiedades quando não conseguem alcançar tais objetivos. Essas exigências são muito maiores quando envolvem fama, pois a fama atraem também olhares e julgamentos externos.
Os personagens não podem simplesmente serem eles mesmos, seja para evitar escândalos, não manchar a carreira ou por regras contratuais, gerando uma crise de identidade na vida adulta.
O ponto principal da história é mostrar ao público que está tudo bem em não ser perfeito, em errar às vezes, em não ter o controle sempre, pois, por mais que na televisão tudo fosse perfeito, na vida real nem sempre se pode controlar tudo, principalmente em relação a sentimentos.
O espetáculo conta com a direção musical e arranjos de Elton Towersey, e no elenco estão: Luiza Porto, Vitor Rocha, Ana Bia Toledo, Letícia Helena, Luci Oliveira, Miguel Marmorato, Paulo Alves, Renan Rezende e Thiago Venturi. Todas as músicas são autorais e estão disponíveis nas principais plataformas de streaming.
Ao final da apresentação, Vitor Rocha recebeu o troféu do prêmio DID (Destaque Imprensa Digital), pelo roteiro de “Bom Dia Sem Companhia”.
A peça ficará em cartaz até o dia 29 de setembro. A nova temporada do espetáculo marca a retomada de atividades do Teatro Vivo durante a semana, que pretende voltar com toda a sua agenda de atividades semanais. Para mais informações, clique aqui.
Crédito das fotos: Dalila Rodrigues.
por Leandro Conceição – especial para CFNotícias