Com oito indicações ao Oscar, Barbie retorna aos cinemas nacionais


Maior fenômeno dos cinemas em 2023, “Barbie” retorna aos cinemas brasileiros a partir desta quinta-feira (25). O longa, que quebrou diversos recordes com sua maior bilheteria em 2023, garantiu ainda indicações ao Oscar, com destaque para Melhor Filme, Figurino, Ator Coadjuvante (Ryan Gosling), Atriz Coadjuvante (America Ferrera) e Roteiro Adaptado.

Lançado em julho de 2023, Barbie é também o título de maior bilheteria no Brasil no último ano, com cerca de R$ 207,2 milhões conquistados. Dirigido pela roteirista e cineasta Greta Gerwig, o filme também bateu o recorde com Greta sendo a primeira cineasta a romper a barreira do bilhão em bilheteria.

“O fato de Barbie ser tão reconhecida, amada e, claro, com uma história de mais de sessenta anos, me deixou empolgada. Como roteirista e diretora, estou sempre em busca de um desafio divertido. Assim como ‘Adoráveis Mulheres’, Barbie é uma propriedade que todos conhecemos, mas eu a via como uma personagem com uma história para contar, o que eu poderia fazer por caminhos novos e inesperados, honrando seu legado e, ao mesmo tempo, repaginando seu mundo para torná-lo vivo e moderno”, enfatiza a diretora.

Para mais informações sobre o novo circuito da produção, consulte os cinemas de sua cidade.

Sobre o filme

Viver na Barbielândia é ser perfeito e estar no lugar perfeito. A menos que você entre em uma crise existencial total. Ou que você seja um Ken.

Dirigido pela roteirista e cineasta indicada ao Oscar, Greta Gerwig, “Barbie” é estrelado pelos atores indicados ao Oscar, Margot Robbie e Ryan Gosling, como Barbie e Ken, ao lado de America Ferrera, Kate McKinnon, Michael Cera, Ariana Greenblatt, Issa Rae, Rhea Perlman e Will Ferrell.

O filme também é estrelado por Ana Cruz Kayne, Emma Mackey, Hari Nef, Alexandra Shipp, Kingsley Ben-Adir, Simu Liu, Ncuti Gatwa, Scott Evans, Jamie Demetriou, Connor Swindells, Sharon Rooney, Nicola Coughlan, Ritu Arya, a cantora e compositora vencedora do Grammy, Dua Lipa, e a vencedora do Oscar, Helen Mirren.

da Redação CFNotícias