Um dos filmes mais aguardados nos cinemas, “Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa”, obra de Mauricio de Sousa, estrelado por Isaac Amendoim e dirigido por Fernando Fraiha, será lançado no dia 09 de janeiro de 2025.
A produção é da Biônica Filmes, nome por trás dos sucessos de público e crítica “Turma da Mônica: Laços” (2019) e “Turma da Mônica: Lições” (2021), longas dirigidos por Daniel Rezende, com coprodução da Mauricio de Sousa Produções, Paris Entretenimento, Paramount Pictures e distribuição da Paris Filmes.
O filme também anuncia nova parceira com a Brasilprev, empresa líder do mercado brasileiro de previdência privada, que apresentará o projeto. A companhia é uma grande patrocinadora de eventos culturais e esportivos brasileiros.
“Estamos animados em fazer parte dessa produção que dá vida a um personagem tão querido por tanta gente. O filme traz uma mensagem incrível que tem tudo a ver com os valores que a Brasilprev preza, como justiça, diversidade e sustentabilidade”, declara Camilo Buzzi, diretor comercial e de marketing da Brasilprev. “Esperamos que Chico Bento e a Goiabeira Maraviosa inspire mudanças positivas em nossas vidas e na sociedade”.
Para Marcos Saraiva, produtor-executivo do núcleo audiovisual da MSP, essa é uma produção de muita relevância: “A Mauricio de Sousa Produções tem se destacado por sua habilidade em inovar e cativar um público cada vez mais amplo, independentemente da idade. Personagens icônicos como o adorável Chico Bento já se tornaram parte integrante da vida do público brasileiro, representando a cultura nacional de maneira singular e inclusiva”.
Vinculado à causa ambiental, Chico Bento tornou-se embaixador da proteção das nascentes do Pantanal e do WWF-Brasil. O famoso personagem da Mauricio de Sousa Produções é interpretado pelo influenciador mineiro Isaac Amendoim, de 10 anos. Com mais de três milhões de seguidores nas redes sociais, ele é conhecido por fazer vídeos que mostram sua rotina na roça de Cana Verde (MG), sua cidade natal.
Com roteiro de Elena Altheman, Fernando Fraiha e Raul Chequer, o filme acompanha a saga de Chico e seus amigos, Zé Lelé (Pedro Dantas), Rosinha (Anna Julia Dias), Tábata (Lorena de Oliveira), Hiro (Davi Okabe) e Zé da Roça (Guilherme Tavares).
Quando a goiabeira “maraviosa” do rabugento Nhô Lau (Luis Lobianco) é colocada em risco pelo coronel Dotô Agripino (Augusto Madeira) e seu filho Genesinho (Enzo Henrique), Chico e sua turma se unem em uma aventura para salvar a árvore e a natureza ao redor da Vila da Abobrinha.
A cidade fictícia saiu diretamente dos quadrinhos criados por Mauricio de Sousa para o interior de São Paulo, onde os cenários foram recriados em quatro fazendas de Bragança Paulista e Itatiba. Ao todo, equipe e elenco passaram por dois meses de preparação e seis semanas de filmagens nas locações.
Sinopse reduzida: Chico Bento precisa unir toda sua turma para “sarvá” a goiabeira do Nhô Lau.
Crédito da imagem em destaque: Fábio Braga.
da Redação CFNotícias