Cinépolis se une a campanha inédita que celebra a volta do público aos cinemas
Em uma iniciativa inédita no mercado cinematográfico brasileiro, exibidores se uniram para realizar a “Semana do Cinema”.
A campanha idealizada pela FENEEC (Federação Nacional das Empresas Exibidoras Cinematográficas) acontece de 15 a 21 de setembro e tem o objetivo de celebrar o retorno do público às salas de cinema, após o longo período de paralisação provocado pela pandemia do coronavírus (Covid-19).
Na oportunidade, em todo o país, os ingressos serão disponibilizados com preço único no valor de R$ 10,00 e o combo com uma pipoca e dois refrigerantes terá preço especial de R$ 29,00.
A promoção, que também conta com o apoio da ABRAPLEX (Associação Brasileira das Empresas Exibidoras Cinematográficas Operadoras de Multiplex), é válida para todas as sessões nas salas da Cinépolis tradicionais 2D e 3D e nas salas Macro XE.
“Com esta campanha queremos celebrar a volta do público e democratizar no país ainda mais o acesso à magia que só a experiência cinematográfica proporciona”, salienta Lúcio Otoni, presidente da FENEEC.
A “Semana do Cinema” segue uma tendência mundial de promover, em clima de festa, o retorno das pessoas às salas. Com recorde de vendas de ingressos, aconteceu nos Estados Unidos no dia 03 de setembro, o National Cinema Day, com ingressos a 3 dólares em mais de 3 mil cinemas.
Na mesma data, no Reino Unido, o National Cinema Day promoveu sessões por 3 libras em cerca de 550 salas e, na Espanha, haverá, em outubro, a La Fiesta del Cine 2022, com ingressos a 3,50 euros.
da Redação CFNotícias