Cinema brasileiro com pipoca nas bibliotecas: BSP e BVL lançam programa gratuito de sessões especiais

Crédito: IA Gemini

A Biblioteca de São Paulo (BSP) e a Biblioteca Parque Villa-Lobos (BVL) – equipamentos da Secretaria da Cultura, Economia e Indústria Criativas do Estado, geridos pela SP Leituras – lançam o programa “Cinema na Biblioteca”, uma nova iniciativa cultural que leva sessões gratuitas de filmes brasileiros aos seus auditórios, com direito a pipoca e uma curadoria que resgata o melhor da cinematografia nacional.

As primeiras exibições, realizadas em parceria com a Cinemateca Brasileira, acontecerão neste domingo, dia 13 de abril, às 15h, na BSP e na BVL.

Na BSP será exibida a comédia “O Homem do Sputnik” (1959), dirigida por Carlos Manga. A trama acompanha a confusão causada pela queda de um suposto satélite no quintal de Anastácio (Oscarito), despertando o interesse de espiões internacionais em plena Guerra Fria.

No mesmo dia e horário, a BVL apresenta “É Proibido Beijar” (1954), de Ugo Lombardi, estrelada por Tônia Carrero como a filha de um milionário americano que se envolve em um jogo de aparências e romance com um cronista paulistano.

A entrada é gratuita, sujeita à lotação do espaço. Todas as sessões incluem pipoca grátis e têm classificação indicativa variada, de acordo com o filme.

O Cinema na Biblioteca é um convite à convivência e ao encantamento com o cinema nacional. Um programa que combina cultura, memória e diversão em um ambiente acessível e acolhedor.

Serviço:

Cinema na Biblioteca

Domingos, às 15h

Biblioteca de São Paulo

Avenida Cruzeiro do Sul, 2630 – Carandiru. São Paulo / SP

Biblioteca Parque Villa-Lobos

Avenida Queiroz Filho, 1205 – Alto de Pinheiros. São Paulo / SP

Entrada gratuita | Sujeito à lotação | Classificação indicativa varia conforme o filme

da Redação CFNotícias