Cinco motivos para assistir a “Better Man – A História de Robbie Williams”


“Better Man – A História de Robbie Williams” estreia nos cinemas brasileiros em 13 de março. Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, a cinebiografia inovadora retrata a complicada relação do pop star britânico com a fama, apresentando o protagonista como um macaco criado em CGI.

Com roteiro assinado por Gracey e pela dupla Simon Gleeson e Oliver Cole, o longa ainda conta com o comediante Steve Pemberton e os atores Damon Herriman e Alison Steadman.

Confira a seguir, cinco motivos para assistir ao filme:

1 – Um filme nada convencional de um diretor autêntico

É um filme dirigido por Michael Gracey. Misturando fantasia com profundidade emocional, o diretor sabe como transformar histórias complexas em algo envolvente. Sua direção na obra é ousada, usando CGI de forma criativa para explorar a relação de Robbie Williams com a fama.

2 – Cinebiografia de um dos grandes cantores britânicos do século

A obra traz Robbie Williams como um macaco em e apresenta um personagem com falhas e uma humanidade rara em filmes deste tipo.

O artista foi um dos grandes nomes da música britânica no começo do século, acumulando hits como ‘Angels’ e ‘Come Undone’, além de entrar no livros dos recordes (Guinness Book) quando cantou para mais de 375 mil pessoas durante três dias em Knebworth, recorde nunca quebrado no Reino Unido e apresentado no filme.

3 – Oasis e Frank Sinatra

“Better Man – A História de Robbie Williams” não podia deixar de trazer as grandes inspirações de Robbie para a telona e, além de seu pai, seu maior ídolo é Frank Sinatra, cantor americano muitas vezes citados pelo britânico como uma referência.

Além disso, por ter se envolvido e estado no holofote desde cedo, Williams possui ligações com os irmãos Gallagher, da banda Oasis, e a cantora Nicole Appleton e tais referências são exploradas no decorrer do filme.

4 – Take That

Robbie Williams estourou para a fama no final do anos 1990, mas já havia experiências em turnê, pois o cantor fez parte da boyband Take That e tal fato é representado no filme.

Isso aconteceu quando, em 1989, o produtor musical Nigel Martin-Smith promoveu uma série de audições em Manchester e cidades próximas procurando jovens talentos para compor uma boyband.

5 – Indicação ao Oscar e CGI feito pela mesma Empresa de ‘Avatar’

A obra foi indicada ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais graças ao trabalho da Wētā FX, a responsável pelos efeitos visuais de ‘Avatar’, ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Planeta dos Macacos’.

Além disso, o trabalho de VFX de “Better Man – A História de Robbie Williams” teve uma participação brasileira, com André Castelão, que trabalha na Wētā FX há anos e participou ativamente da produção.

da Redação CFNotícias