Brasil garante time na final do RELOAD

Brasileiros vão disputar mais um título internacional de Rainbow Six Siege, e dessa vez com o apoio dos torcedores presentes na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro.

O campeonato RELOAD já tem uma equipe do Brasil garantida na grande final, que ocorre no domingo (18). A vaga ficará com a W7M Esports ou com a FURIA, que se enfrentam neste sábado (17) pelas semifinais da competição.

A W7M avançou após vencer a Team Falcons, por 2 a 1, durante as quartas-de-final, realizadas nesta sexta (16). A FURIA se classificou ao derrotar a LOUD em uma partida eletrizante que reuniu dois representantes de peso do Rainbow Six nacional.

Na outra semifinal se encontrarão a CAG Osaka, do Japão, e a Wildcard Gaming, dos Estados Unidos, que superaram, respectivamente, a BNK FEARX e a Elevate. Os vencedores de cada uma das partidas, disputadas em formato melhor de 3, avançam para a final.

CAG Osaka x FearX

A sexta começou com o confronto asiático entre os sul-coreanos da FearX e os japoneses da CAG Osaka. No primeiro mapa, Covil, a vitória foi japonesa, aproveitando o bom momento desde a eliminação sobre a Team Liquid na primeira fase.

A FearX, porém, não se deixou abalar e devolveu no Café Dostoyevsky, ao empatar a série. A decisão veio no Banco, em mais um mapa apertado, mas a CAG Osaka foi superior e venceu por 7×5, o que garantiu a série em 2×1.

Wildcard Gaming x Elevate

Na sequência, a também asiática Elevate, com um elenco totalmente brasileiro, enfrentou a Wildcard do brasileiro Dash, que foi dominante durante toda a Melhor de 3. Com dois mapas vitoriosos, 7×4 no Chalé e 7×2 no Consulado, o time norte-americano se classificou para as semifinais.

W7M x Team Falcons

O terceiro jogo foi a estreia da campeã do último Major, W7M Esports, nos playoffs do RELOAD. A equipe brasileira foi ao palco da Arena Carioca 1 para enfrentar a Team Falcons, mas foi superada no primeiro embate, no Chalé, por 7×3.

Contudo, a situação se inverteu no Arranha-Céu, com 7×4 para os Touros. A partida tomou proporções dramáticas no terceiro mapa, quando a W7M chegou a estar atrás em um placar de 4×1, mas numa reviravolta, em grande atuação de Paluh e Volpz, os Touros conseguiram virar e vencer no Clube por 8×6, garantindo-se nas semifinais.

FURIA x LOUD

Por fim, o esperado confronto brasileiro: FURIA x LOUD para fechar as quartas de final. O jogo entre compatriotas foi o mais equilibrado do dia, com direito à prorrogação já na disputa do primeiro mapa, Covil– para ser concluído com vitória da FURIA. Na Fronteira, a FURIA conseguiu controlar e, sem grandes sustos, venceu por 7×4 e fechou a série em 2×0.

Com os resultados, as semifinais do torneio mundial serão entre CAG Osaka x Wildcard (às 12h45 do horário de Brasília) e W7M Esports x FURIA (às 16h15 do horário de Brasília).

O RELOAD abre o calendário competitivo internacional de Rainbow Six Siege X em 2025. A primeira edição deste torneio está sendo realizada no Rio de Janeiro e oferece uma premiação de quase R$ 3 milhões (US$ 520 mil).

O evento teve início em 10 de maio, com 20 equipes – das quais cinco eram brasileiras. A fase final ocorre na Arena Carioca 1 com as arquibancadas abertas para os fãs mediante a compra de ingressos. O torneio tem patrocínio da Prefeitura do Rio de Janeiro.

Crédito da imagem em destaque: Divulgação.

da Redação CFNotícias