Brasil Game Show 2018: O melhor do primeiro dia do evento


A Brasil Games Show é a maior feira de games do Brasil, e da América Latina. E a edição deste ano não deixa de fazer jus a essa classificação.

Em sua 11ª edição, a feira tem entre seus vários expositores desde as maiores produtoras, desenvolvedoras e publicadoras de games, a estúdios indie, trazendo algumas vezes seus primeiros ou segundos jogos. Além disso, também estandes de hardwares para pcs, como Nvidia, Razer, e outros.

Os destaques ficam a cargo dos convidados: vários grandes nomes dos games. Hoje pude assistir a uma palestra com o designer de vídeo games Fumito Ueda e o desenvolvedor Masanobu Tanaka, responsáveis pelos jogos Shadow of the Colossus e The Last Guardian. Também consegui os autógrafos de Nolan Bushnell, um dos fundadores da Atari, e de Daniel Pesina, o ator responsável por dar a vida a Johnny Cage e os ninjas de Mortal Kombat.

Para quem quer jogar, não faltam opções: além dos estandes da Microsoft e Sony, que trazem seus mais recentes lançamentos, quando não jogos ainda a lançar, há também os espaços das desenvolvedoras, e um destaque vai para o estande da Warner Games, onde também estão os jogos da UbiSoft, que conta com um atraente palco para se jogar Just Dance 2019.

Os desenvolvedores Indie têm seu espaço, na Avenida Indie. Lá você pode experimentar jogos bem interessantes, e minhas recomendações vão para três em particular: “Lenin, The Lion”, um RPG que lembra ligeiramente “Undertale”, em sua temática pesada, apesar de não aparentar graficamente; “Esquadrão 51”, um shoot’em up, inspirado nos filmes B de ficção cientifica da década de 1950, e com um visual muito bom, embora posso melhorar nas mecânicas; e “Fobia”, um jogo brasileiro de terror em primeira pessoa, com bons gráficos, cuja história, dublagem e temática são todas brasileiras.

Um título que também achei válido pelo meu apresso por gatos é “Kat Dealers”, um jogo casual de coleção de cartas com gatinhos como todo tipo de personalidade histórica e mitológica.

O evento ainda conta com áreas para quem quer (ou pode) gastar dinheiro: uma considerável área com várias lojas nerds, de jogos de tabuleiro e cartas, e revistas de games, e brinquedos. Também há expositores vendendo cadeiras para gamers, e hardware avançado gamer. Um estande que merece destaque é o da loja Piticas, que além de estar enorme, com várias promoções, está realizando jogos para conseguir brindes ao redor. Um desses jogos uma versão do clássico Simon, e um teste de força com o título de Test your Might, uma homenagem a Mortal Kombat.

Este ano a BGS continua forte, e para quem quiser ir ao evento, este acontecerá até o dia 14 de outubro no Expo Center Norte, em São Paulo.

por Ícaro Marques – especial para CFNotícias