Bienal 2023: Carla Madeira e Valter Hugo Mãe prometem emocionar o público com histórias reais


Crédito: Divulgação

A edição que comemora os 40 anos da Bienal do Livro Rio, maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, coloca frente a frente dois best-sellers: a brasileira Carla Madeira e o português Valter Hugo Mãe. Mediado por Pedro Pacífico, o bookster, o painel “Escritas com o coração” está previsto para o feriado de 07 de setembro, às 15h, no Riocentro, Barra da Tijuca. Esta será a primeira vez de ambos juntos em um evento literário.

Carla Madeira é autora de dois dos livros mais lidos no Brasil: “Tudo é rio” (2014) e “Véspera” (2021), além de “A natureza da mordida” (2018, todos da Editora Record). Já Valter Hugo Mãe é um dos fenômenos da literatura de língua portuguesa pós José Saramago. “A minha mãe é a minha filha” acaba de sair pela Globo Livros, editora que já publicou outros 13 títulos do autor.

Já o mediador Pedro Pacífico lançará o seu primeiro livro em agosto: o autobiográfico “Trinta segundos sem pensar no medo – memórias de um leitor” (Intrínseca). Para quem acompanha as suas postagens e pensa que desde sempre havia quase meio milhão de seguidores por lá, Pedro rebobina os seus passos como leitor e revela como foi o processo de criação do Bookster. E a surpresa maior: o texto da quarta capa foi escrito pela Carla Madeira e a orelha, pelo Valter Hugo Mãe.

A Bienal do Livro Rio será realizada entre os dias 1º e 10 de setembro no Riocentro, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Serão mais de 300 autores e 200 horas de programação para toda a família na já considerada “Bienal das narrativas”, regada à diversão, efervescência, troca e proximidade.

da Redação CFNotícias