“Better Man – A História de Robbie Williams” conquista público e crítica


“Better Man – A História de Robbie Williams”, que conta a história de Robbie Williams de forma autêntica, é opção para quem estiver interessado em assistir a filmes originais no cinema nesta semana.

Com direção de Michael Gracey, o longa vem conquistando a crítica especializada e, sem medo, mergulha na vida pessoal e profissional do popstar britânico, retratado como um macaco, revelando os altos e baixos da carreira de um dos maiores artistas britânicos da música pop.

Com uma abordagem inovadora, a estética visual impressiona e vai além da simples biografia musical, mostrando as lutas internas de um dos maiores astros da música britânica no começo do século, desde sua ascensão meteórica no Take That até sua jornada solo, marcada por crises de identidade e batalha contra vícios.

Outro trunfo é trazer cenas musicais autênticas com os hits do autor. Cada música foi pensada minuciosamente onde seria colocada no longa. “Nós não mudamos nenhuma palavra, mas demos ênfase em algumas para nos mostrarem o que Rob estava passando e sentindo”, diz o diretor.

“Better Man – A História de Robbie Williams” foi indicada ao Oscar de Melhores Efeitos Visuais e o trabalho disso se deu graças à Wētā FX, a responsável pelos efeitos visuais de ‘Avatar’, ‘O Senhor dos Anéis’ e ‘Planeta dos Macacos’.

Além disso, o trabalho de VFX do longa teve uma participação brasileira, com André Castelão, que trabalha na Wētā FX há anos e participou ativamente da produção.

Com roteiro assinado por Gracey e a dupla Simon Gleeson e Oliver Cole, o filme é estrelado por Steve Pemberton, Damon Herriman e Alison Steadman. Além deles, Jonno Davies faz a captura de performance, enquanto o próprio Robbie Williams empresta sua voz para sua versão símia.

Com distribuição da Diamond Films, a maior distribuidora independente da América Latina, “Better Man – A História de Robbie Williams” já está em cartaz nos cinemas brasileiros.

da Redação