Aniversário de São Paulo na Livraria Cultura


Comemorando o aniversário da cidade de São Paulo, no dia 25 de janeiro, a Livraria Cultura do Conjunto Nacional oferece para a população paulistana duas novidades em sua programação: a Exposição “Retratos – Bob Sousa” e a reestreia do espetáculo “Eu Sempre Soube …” com a atriz Rosane Gofman.

Às 15h, ocorrerá a abertura da exposição fotográfica artística, formada por retratos de personalidades da cultura e do teatro brasileiro contemporâneo. A mostra apresenta diferentes experiências vividas e reveladas no momento do encontro entre fotógrafo e retratado.

A Exposição “Retratos – Bob Sousa” reúne imagens em comemoração aos 10 anos da coluna “O Retrato do Bob”, criada em 2012 pelo Bob e o curador das fotos, o jornalista e crítico de teatro Miguel Arcanjo.

A mostra será apresentada no Teatro Eva Herz/Livraria Cultura e conta com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, da Unesp – Universidade Estadual Paulista e da Fundação Vunesp.

A exposição conta com retratos de Luh Maza, Eva Wilma, Juan Manuel Tellategui, Ary Fontoura, André Fischer, Sergio Mamberti, Ivam Cabral, Rodolfo García Vázquez , Elias Andreato, Renata Jesion, Zé Celso, Miguel Arcanjo Prado, Maria Shu, Ana Lúcia Torre, Letícia Sabatella, Denise Fraga, Célia Forte e Selma Morente, Lilia Cabral, Sara Antunes, Maria Fernanda Cândido, Louise Helene, Walderez de Barros, Ondina Clais, Sidney Santiago, Antonio Petrin, Julio Cesar Doria, Irene Ravache, Samir Yazbek, Renato Borghi, Ricardo Bittencourt, Marcos Caruso, Cleo di Paris, Marcelo Médici, Malu Barsanelli, Letícia Soares, Carol Hubner, Rodrigo Lombardi, Dan Stulbach, Rosana Cunha, Inês Peixoto, Luiz Amorim, Leopoldo Pacheco, Samanta Precioso, Luiz Carlos Vasconcelos, Eloisa Vitz, Marta Colabone, Léa Garcia, Ferdinando Martins, Michelle Boesche, Marília Marton, Rodrigo Pandolfo, Celso Curi, Fernanda Teixeira, André Acioli, Fernanda Cunha, Emiliano Queiroz e Gisele Kato.

Às 18h, reestreia o espetáculo “Eu Sempre Soube …” protagonizado pela atriz Rosane Gofman, com texto e direção de Márcio Azevedo. A peça conta a história da jornalista Majô Gonçalo que está lançando o livro “Eu Sempre Soube …” e palestrando.

Em sua primeira aparição pública, nossa protagonista apresenta uma história de amor, do amor mais puro e incondicional que alguém pode sentir. O amor de mãe. Mães capazes de qualquer tipo de sacrifício por amor aos seus filhos. Mães que mediante a realidade dos filhos se reinventam, se reconstroem para manter a dignidade de sua cria.

Mães leoas que pulam em cima com garras afiadas daqueles que tentam por preconceito ou ignorância prejudicar seus filhos. Mães pela diversidade, mães dispostas a reorganizar seus lares, suas famílias em respeito e dedicação as escolhas dos filhos.

“Mais do nunca, a união se faz necessária. Receber a exposição do Bob, que é uma celebração e valorização dos profissionais da Cultura, e dar continuidade numa temporada de um espetáculo com uma temática muito urgente, é o que o setor necessita neste momento”, afirma André Acioli, curador artístico do Teatro Eva Herz.

Serviços:

Exposição “Retratos – Bob Sousa”

De 25 de janeiro, a partir das 15h, a 26 de fevereiro

Teatro Eva Herz

Avenida Paulista, 2073 – (Conjunto Nacional – 2º Piso) – Bela Vista. São Paulo / SP

Evento Gratuito

Informações: 11 3070-4059

Classificação: Livre / Lotação: 168 Lugares

Espetáculo “Eu Sempre Soube…”

De 25 de janeiro a 16 de fevereiro. Quartas e quintas às 20h. No dia 25 de janeiro, a apresentação será às 18h

Teatro Eva Herz

Avenida Paulista, 2073 – (Conjunto Nacional – 2º Piso) – Bela Vista. São Paulo / SP

Ingressos: R$ 70,00

Informações: 11 3070-4059

Vendas pela Internet: https://bileto.sympla.com.br/event/76668/d/172298/s/1158504

Duração: 80 minutos / Classificação: 14 anos / Lotação: 168 Lugares

da Redação CFNotícias