Animação infantil “A Ilha dos Ilus” estreia em setembro nos cinemas


Sejam bem-vindos a “A Ilha dos Ilus”, uma terra fantástica que esconde os segredos da criação do reino animal. Lá, será apresentada a história de Pocó, que está pronto para nascer e viver seu melhor dia de cachorro, até que é enviado a uma família errada e precisa voltar onde tudo começou.

Mas Pocó não desiste facilmente e fará de tudo para encontrar uma passagem secreta, com a ajuda de um grupo de animais rejeitados da Ilha – ele só não previra que uma força maligna também está em busca desta passagem, para entrar na Ilha e tomar o poder.

Com produção de Mandra Filmes, direção de Paulo G. C. Miranda e distribuição da Elo Studios, a animação goiana chega aos cinemas das praças de São Paulo, João Pessoa e Goiás no dia 14 de setembro, e conta com acessibilidade por meio do aplicativo MovieReading.

O app gratuito é compatível com IOS e Android e possibilita ao usuário baixar legendas, libras (Língua Brasileira de Sinais) e audiodescrição em língua portuguesa (PTBR), de forma sincronizada, em tempo real, com a exibição do filme.

“A Ilha dos Ilus” relembra o telespectador ao tempo das fábulas e apresenta uma moral importante ao mostrar como a diversidade é peça-chave para ampliar qualquer discussão e alcançar conquistas.

O filme, que aborda ainda assuntos como amizade, companheirismo e força de vontade, terá pré-estreias em São Paulo, dia 09 de setembro, na Cinemateca Brasileira (Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Mariana – São Paulo), às 15h, com ingressos a serem retirados, de forma gratuita, uma hora antes da sessão; e no dia 10 de setembro, domingo, no Cinemais Goiânia – Shopping Bougainville, a partir das 16h, com ingressos gratuitos em contrapartida ao incentivo cultural da Lei Goyazes. Durante a primeira semana de exibição em Goiânia, o filme terá exclusividade na rede Cinemais.

Foram seis anos de produção desta grande aventura animada, através da qual o espectador vai saber qual a origem da palavra cegonha; por que os avestruzes escondem a cabeça dentro da terra; de onde veio a lenda do patinho feio; e por que o ornitorrinco é um animal tão esquisito. O filme fará a imaginação das crianças voar longe, como as aves que entregam os filhotes.

“Sabemos que filhotes e cegonhas têm povoado animações infantis há quase um século. Porém, concentramos a trama no que acontece antes dos animais nascerem e o que pode dar errado nesse processo. Tudo isso para passar uma mensagem de inclusão, a importância da diversidade e a compreensão do que nos une. Apesar de soar profundo, tudo é transmitido de forma simples e natural. Temos observado que as crianças têm entendido bem esse universo. Até melhor que adultos algumas vezes”, relata o diretor, Paulo G.C. Miranda.

 “A Ilha dos Ilus” ganhou prêmio de melhor longa de animação infantil no Moscow International Children’s. Também participou do 20º FICI – Festival Internacional de Cinema Infantil (Rio de Janeiro); da seleção oficial da 21ª Mostra de Cinema Infantil de Florianópolis; da 26ª Mostra de Cinema de Tiradentes; da seleção oficial do 7º CINI Festival Internacional de Cine para Niño (Peru); da seleção oficial do Five Continents International Film Festival; do Kids First! Film Festival, do Havaí; da seleção oficial da 14ª Mostra de Cinema “O amor, a morte as paixões”, entre outros.

O filme conta com recursos do Governo Federal, por meio do Ministério do Turismo – Secretaria Especial de Cultura – Ancine – Fundo Setorial do Audiovisual e da Secult Goiás, por meio da Lei Aldir Blanc e do Programa Goyazes, além de outros patrocinadores e apoiadores.

Sinopse:

Pocó está pronto para nascer e viver o melhor dia da sua vida de cachorro! Porém, é enviado para uma família errada obrigando ele a voltar para a Ilha dos Ilús, local mítico onde todos os animais vivem antes de nascerem.

Inconformado, Pocó quer conhecer sua verdadeira família, mesmo que, para isso, precise descobrir a todo custo uma passagem secreta, que somente Rinco, o líder do clã dos animais rejeitados, sabe encontrar.

Sua melhor amiga Oli o ajuda nessa jornada, mesmo Pocó nem imaginando que ela é uma espiã da Gakra, uma réptil maligna que pretende invadir a ilha e sacudir com todo o reino animal.

da Redação CFNotícias