Rodrigo Santoro e Jack Huston participam de coletiva de “Ben-Hur” em São Paulo
Os protagonistas de “Ben-Hur”, Jack Huston e Rodrigo Santoro, estiveram na tarde de hoje, 02 de agosto, em São Paulo, para coletiva de imprensa com os jornalistas. Nós já vimos o filme em primeira mão e contamos tudo para você, em nossa Crítica Completa, que sairá em breve.
Como já era de se esperar, o principal questionamento para Huston, que dá vida a Judah Ben-Hur foi sobre a enorme responsabilidade de interpretar um papel que ficou imortalizado através do trabalho de Charlton Heston na laureada adaptação de 1959. O ator pareceu bastante seguro ao afirmar que deu tudo de si para honrar o personagem e voltou a dizer que este não é um remake, mas uma releitura da obra original.
Para quem não sabe, a trama foi vista pela primeira vez no livro “Ben-Hur: Uma História dos Tempos de Cristo”, escrito há mais de 100 anos – em 1880 -, por Lewis Wallace. Esta nova adaptação tem como base a versão da trineta do autor, Carol Wallace, lançada em 2016.
Já Rodrigo Santoro contou como a possibilidade de interpretar um nome tão icônico quanto Jesus Cristo influenciou sua vida pessoal e profissional. Ao falar sobre a gravação da cena da crucificação, o ator relatou o fato de ter nevado na noite anterior e de ter sentido muito frio durante as filmagens, mas ainda assim, a emoção de protagonizar cenas tão fortes e importantes falou mais alto e contribuiu para uma interpretação emblemática. Inclusive, durante a coletiva, ele precisou de um momento de silêncio para prosseguir com seu discurso, ao se comover perante as dezenas de jornalistas presentes.
Huston contou ainda curiosidades como o fato do diretor Timur Bekmambetov ter optado por fazer uma corrida de bigas real e para isso contar com a presença de cavalos de verdade que foram fundamentais para o treinamento de Huston e seu companheiro de cena, Toby Kebbell (que faz o irmão adotivo de Ben-Hur, Messala). Segundo ele, foi necessário lembrá-los de efetivamente atuar, além de estar “apenas presente” no set, uma vez que ambos ficaram temerosos frente à inusitada situação.
Mostrando bastante entrosamento, a dupla afirmou ter sido uma grande experiência para ambos ter trabalhado no filme. O quanto isso pode ser verificado em cena, você vai descobrir a partir do dia 18 de agosto, quando acontece a estreia nas telonas.
Crédito das fotos: Angela Debellis e Clóvis Furlanetto.
por Clóvis Furlanetto