Crítica: Por Trás da Verdade

Embora “Por Trás da Verdade” (The Good Mother) conte com um elenco de talentos excepcionais, incluindo atuações impressionantes de Hillary Swank e Olivia Cooke, o filme se perde em um roteiro confuso e um ritmo incrivelmente lento. Os atores habilmente entregam performances cativantes, mas são submersos em um enredo que falha em cativar o público.

Dirigido por Miles Joris-Peyrafitte, o longa conta narra a história de Marissa Bennings (Hilary Swank), uma jornalista e escritora que após o misterioso assassinato de seu filho (Michael (Madison Harrison), decide investigar as causas e os responsáveis pelo crime junto à Paige (Olivia Cooke), ex-namorada do rapaz, que compartilhava com ele um passado de abuso de drogas e delitos.

Porém, mesmo não gostando da garota no começo, aos poucos Marissa vai se afeiçoando a ela enquanto começa a se aproximar da triste verdade que tal crime esconde.

A narrativa parece promissora, centrando-se na jornada emocionalmente intensa de uma mãe em busca de justiça para seu filho assassinado, entrelaçada com elementos de suspense e investigação.

No entanto, o roteiro de Madison Harrison e Miles Joris-Peyrafitte (também à frente da direção) falha em fornecer uma linha clara de progressão, deixando o espectador entediado com os eventos apresentados em tela, arrastando diálogos e cenas contemplativas desnecessariamente, dando a impressão de que o longa é um episódio de algum seriado que foi estendido para se adequar à linguagem do cinema.

Os atores em questão oferecem performances notáveis, com destaque a Olivia Cooke que desempenha muito todas as nuances que sua personagem pede, mas nem as atuações competentes são capazes de dar profundidade ao material fraco que tem para trabalhar.

Em linhas gerais, “Por Trás da Verdade” não é uma total perda de tempo, mas, ainda assim, decepciona quando imaginamos o que poderia ser realizado com esse elenco, caso tivesse um roteiro com um desenvolvimento mais apurado e uma direção mais dinâmica, que soubesse, de fato, captar o clima de suspense.

por Marcel Melinsk – especial para CFNotícias

*Título assistido em Cabine de Imprensa promovida pela A2 Filmes.